Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Paulista de 2017. O torneio, que teria início no dia 29 de janeiro, foi adiado em uma semana – para o dia 5 de fevereiro – por conta de a última rodada do Campeonato Brasileiro também ter sido postergada em virtude da tragédia envolvendo a Chapecoense, na última terça-feira.

Apesar do atraso para o início do torneio, o encerramento da competição segue previsto para o dia 7 de maio. A principal alteração para o Paulistão 2017 está no mata-mata após a fase de grupos, já que, ao contrário das edições passadas, as quartas e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta.

 

Outra novidade na edição 2017 é que o torneio será composto por 16 agremiações, quatro a menos em relação aos anos anteriores – em 2015, seis equipes caíram para a Série A2, enquanto apenas duas subiram. Com a redução no número de times, o campeonato passa a ter 12 datas na primeira fase, em vez de 15 – no total, contando com as quartas, semis e finais, serão 18.

Na primeira rodada, o Santos recebe o Linense, o São Paulo visita o Audax, a Ponte Preta recebe a Ferroviária, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP em casa, e o Corinthians terá pela frente o São Bento, longe de seus domínios.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*