Com Arboleda fora, Anderson tenta aproveitar estreia no São Paulo

Duas semanas depois de ser anunciado como reforço do São Paulo, Anderson Martins deverá estrear pelo clube nesta quarta-feira, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Titular no treino que inaugurou a preparação para esse duelo, o zagueiro é a alternativa a Robert Arboleda, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita.

A estreia será uma oportunidade para ele colocar dúvidas na cabeça do técnico Dorival Júnior, mas também um teste difícil para o novo camisa 4 do Tricolor. É que os tropeços nas duas primeiras rodadas do Estadual aumentaram a tensão no clube que vem de temporadas sem títulos e campanhas ruins no Campeonato Brasileiro.

No último sábado, inclusive, a torcida protestou antes e vaiou a equipe depois do empate sem gols diante do Novorizontino, no Morumbi. Apesar de o cenário ser negativo neste começo de temporada, o zagueiro promete um “grande ano” aos tricolores.

“Temos de fazer alguns ajustes no começo de temporada. O professor Dorival [Júnior] está corrigindo alguns posicionamentos, alguns erros que por ventura a gente possa cometer dentro de campo. Mas o grupo está no caminho certo, a torcida pode esperar que vamos fazer um grande ano”, projetou o atleta à Spfctv.

Aos 30 anos, Anderson Martins ainda não foi utilizado porque iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo. Sua contratação, inclusive, se deu de forma repentina, tendo ocorrido logo após rescindir contrato com o Vasco em função da falta de pagamentos.

“Tive que cumprir todo o cronograma que foi estabelecido pela comissão. Cheguei um pouco depois dos companheiros, mas tentei me colocar à disposição o quanto antes para dar o meu melhor e contribuir de alguma forma com o grupo”, contou o defensor, cujo contrato com o clube do Morumbi vai até o fim de 2020.

Um dos pilares da boa campanha vascaína no Campeonato Brasileiro de 2017, pelo qual o time carioca angariou vaga na Copa Libertadores, Anderson atuará no lado esquerdo da zaga, deslocando Rodrigo Caio para a direita neste primeiro momento. Ao menos foi assim que o técnico Dorival Júnior ensaiou a equipe na atividade aberta à imprensa na última segunda-feira.

“Esses dias foram bem proveitosos. Graças a Deus o grupo me recebeu muito bem, temos procurado nos entrosar o mais rápido possível para estarmos aptos para ajudar dentro de campo quando o professor Dorival solicitar”, encerrou.

Com apenas um ponto ganho, após o revés para o São Bento e o empate com o Novorizontino, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Grupo B, atrás de Ponte Preta e Santo André, e hoje estaria fora das quartas de final do Paulistão. O confronto com o Mirassol está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no José Maria de Campos Maia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*