Parceiro de Kia tenta fechar ida de Júnior Tavares para o Galatasaray

Ligado ao iraniano Kia Joorabchian no mercado, o agente franco-argelino Franck Henouda é o intermediário das conversas para a ida do lateral esquerdo Júnior Tavares do São Paulo para o Galatasaray. Ele encaminhou uma primeira oferta em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) pelo jovem jogador de 21 anos, mas escutou da cúpula tricolor que terá de melhorar a proposta e chegar a 3,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões).

As cifras são por 100% dos direitos econômicos de Tavares.

O time comandado por Dorival Júnior é dono de apenas 50% deles. A outra metade pertence ao Grêmio, sua ex-equipe.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, o São Paulo promete fazer jogo duro e não abre mão do valor pedido. Diretor de futebol do clube, Raí foi consultado por outro empresário e informado na semana passada que uma nova oferta será enviada pelo atleta nesta janela de transferências europeia.

Henouda, por sua vez, tenta convencer o Galatasaray a aumentar os valores para concluir o negócio.
Júnior Tavares foi titular no primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada, contra o São Bento, e acabou não sendo relacionado no fim de semana, diante do Novo Horizontino.

“Hoje sou jogador do São Paulo e estou feliz aqui. Claro que propostas têm, mas como falei: meu contrato é aqui. Só estou pensando no São Paulo nesse início de temporada com Campeonato Paulista e vou me doar ao máximo”, afirmou após a partida em Sorocaba.

Nos últimos anos, Franck Henouda trabalhou como representante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Brasil e perdeu força interna após a saída do técnico Mircea Lucescu. Ele mantém, ainda assim, forte influência no futebol europeu, sendo a Turquia um de seus principais mercados – o seu primeiro grande negócio foi a transferência do ex-goleiro Taffarel para o Galatasaray em 1998.

A possibilidade de ida de Júnior Tavares para os turcos foi confirmada, inclusive, pela mãe do jogador, Simone Tavares, por meio das redes sociais. Ela provocou polêmica ao criticar o Corinthians, que estaria supostamente interessado no lateral, em dezembro. O Santos é outro clube de olho no futebol do lateral.

Com contrato até junho de 2021, ele enfrenta a concorrência de Edimar e Reinaldo no Morumbi e foi utilizado aberto pela esquerda no meio-campo na estreia contra o São Bento, no Paulistão.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Parceiro de Kia tenta fechar ida de Júnior Tavares para o Galatasaray

  1. Quando se tem um jogador que pode auxiliar efetivamente o time de cima, e ser mais valorizado em futura negociação, a administração balança por migalhas jogadas aos cães.
    Afinal, as últimas administrações do São Paulo (de JJ para cá) deixaram de sentar-se à mesa dos grandes há muito tempo.

  2. O clube pagou dez milhões em um jogador bem mais velho e, segundo notícias, está negociando 60% de outro avaliado também em dez milhões. Nesse contexto de mercado, parece-me evidente que um jovem de potencial vale mais que 13 milhões. Melhor esperar…

  3. Concordo com o comentário do Eduardo. A pedida é muito baixa pelo jogador. Eu, caso treinador, tentaria colocar o Jr Tavares no lugar do Cueva. Acho que bem treinado e ambientado na função, ele se daria melhor que o peruano, uma vez que, ninguém contesta a técnica dele; apenas tem alguma dificuldade na marcação como lateral, mas é habilidoso, voluntarioso, intenso. Se bem orientado, inclusive quanto a seu comportamento explosivo, poderia ser uma solução caseira, já que ele ajudaria muito melhor na marcação quando sem bola.
    Melhor ele do que o Nenê!!!

    • Comentário perfeito! O moleque tem futuro e com o time ganhando 3 ou 4 partidas seguidas logo, logo o elenco recupera a confiança e o seu valor de venda podera ser bem maior! Não entendo como recusaram uma fortuna por ele ano passado e agora querem se desfazer do atleta a dinheiro de pinga. Eh diretoria… 🙁

  4. Acho o valor de 13 milhões muito baixo para um jogador de 21 anos de idade e com o potencial que tem esse menino.
    Mas enfim, acredito que o Raí sabe muito mais que eu sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*