Colega de Ganso em 2009 na sub-20, são-paulino promete boa recepção

Principal alvo do São Paulo nas últimas semanas, o meia Paulo Henrique Ganso será bem recebido pelo elenco tricolor caso deixe o Santos e acerte com o clube da capital paulista. É o que diz o lateral direito Douglas, que foi seu companheiro na Seleção Brasileira sub-20, na disputa do Mundial da categoria, em 2009.

Ambos foram chamados para defender o selecionado nacional no Egito e, portanto, já se conhecem. Naquela campanha vice-campeã – oBrasil perdeu o título para Gana –, também esteve presente Rafael Toloi, zagueiro que, assim como Douglas, pertencia ao Goiás e agora é são-paulino.

“Já estive com ele na Seleção de base, em 2009. Sabemos da qualidade dele, será bem recebido. Agora é deixar que a diretoria resolva. Se chegar, será bem recebido”, disse o jogador, preferindo não se aprofundar a respeito do assunto, que já causou polêmica entre dirigentes e treinadores dos dois clubes por conta de declarações.

Nesta quarta-feira, o Santos divulgou nota para informar que aceitou a proposta financeira do São Paulo por Ganso. No entanto, o clube praiano diz que a negociação não será concretizada até que seja resolvido impasse com o grupo DIS, detentor de 55% dos direitos do meia.

Para contar com o jogador ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro, a diretoria da equipe tricolor precisa acertar sua contratação até sexta-feira, prazo limite de inscrição na competição nacional. Caso não haja acordo, o São Paulo deve fazer nova investida no início da próxima temporada, quando cai o valor da multa rescisória – no momento, o Santos teria direito a R$ 23,8 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos.

“Se ele vier, será bem vindo, pois é um grande jogador. Caberá ao professor Ney (Franco, treinador) escolher a melhor formação, mas com certeza será o melhor para o Sâo Paulo”, elogiou também o meia Maicon, que pode eventualmente perder espaço com Ganso.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*