Cobrança e apoio: veja bastidores da reunião do São Paulo com torcedores

A reunião entre torcedores e jogadores do São Paulo nesta quarta-feira no CT da Barra Funda teve cobranças, apontamentos, pedido de mais comprometimento com o clube, apoio, mas tudo em clima pacífico. Na cerca de uma hora, tempo estimado da reunião, os são-paulinos falaram e saíram satisfeitos com o que presenciaram. Foram cerca de 20 torcedores, entre membros de organizadas, sócios-torcedores e sócios do clube.

Do lado dos jogadores, Lugano e Hernanes foram dos poucos a falarem. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o técnico Dorival Júnior também estavam presentes. Leco abriu a conversa. Na sequência do papo, que ocorreu no gramado de um dos campos do CT, Hernanes pediu a palavra e pediu para que as críticas fossem ao coletivo, e não individualizadas.

No aspecto das cobranças, torcedores reclamaram de jogadores que estariam, saindo para a noite e reclamando na imprensa. Os fãs pediram para que o grupo se feche no vestiário e dê algum retorno ao que a torcida vem fazendo, quebrando recordes de público no Campeonato Brasileiro. Em determinado momento, os jogadores foram questionados se tinham familiares na escola, pois os fãs disseram que seus filhos estão sendo humilhados por conta da fase do time. Por fim, os torcedores se comprometeram a seguir apoiando o time.

Raí também foi figura importante no encontro. O membro do Conselho de Administração falou bastante sobre os problemas que o São Paulo passa há anos, mas pediu para que todos olhassem pra frente para tirar o time dessa situação. Ele lembrou que em 1991 o São Paulo quase foi rebaixado no Campeonato Paulista e no ano seguinte sagrou-se campeão mundial, derrotando o Barcelona, com dois gols do ex-camisa 10. Apontou erros inclusive da atual administração, mas pediu apoio.

O encontro ocorreu depois de iniciativa das organizadas Independente e Dragões da Real, que formalizaram pedido à diretoria do São Paulo. Após análise e consulta aos jogadores, o clube decidiu abrir as portas do CT.

Depois da reunião, o São Paulo treinou em preparação para o duelo contra o Vitória no próximo domingo no Barradão. O confronto é fundamental na luta contra o rebaixamento. O Tricolor ocupa a 19ª colocação com 24 pontos. Os jogadores prometeram empenho total para sair da crise.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Cobrança e apoio: veja bastidores da reunião do São Paulo com torcedores

  1. Em 1991 o São Paulo foi campeão paulista com a melhor campanha e não correu risco algum de ser rebaixado.

    Em 1990, apesar da campanha ruim no paulista, o São Paulo correu risco ZERO de ser rebaixado pois o regulamento dizia que não havia rebaixamento naquela edição do campeonato.

  2. Papos & balelas,
    tinham que pegar pixu leko do lado
    e falar de sua gestao irresponsavel.
    Jogadores tem que ser cobrados nos treinos
    e videos mostrando seus descomprometimentos
    e afastar as laranjas podres, tipo o bom moco, o peruano
    que e’ mesmo o que e’, um pouco me lixo, amanha fui, dane-se,
    e esse durivar que ate agora so’ fez, kaka,
    e e’ o que sabe fazer.
    Nao mando em nada, apenas torco,
    mas, nao sou otario.
    Futebor & PTolitica andam juntinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.