Clássico São Paulo x Atlético-MG impulsiona audiência na Globo

O primeiro clássico brasileiro da Copa Libertadores, entre Atlético-MG e São Paulo, impulsionou a audiência do futebol na Rede Globo. Com a partida, a emissora obteve uma média de 22 pontos no Ibope, maior média das noites de futebol nas quartas-feiras de 2013.

Até o momento, a emissora havia trasmitido duas partidas do São Paulo na competição continental, porém, válidas pela fase preliminar. As médias nos dois jogos variou entre 16 e 18 pontos.

Além da maior média do ano, a Globo obteve o seu maior índice de share de 2013 envolvendo competições esportivas. Ao todo, foram 38% dos televisores ligados na emissora carioca durante a partida, enquanto nos primeiros jogos do time paulista, o share variou entre 27% e 33%.

Em contrapartida, o jogo entre Guarani e São Paulo, válido pelo Paulistão, na tarde do sábado de carnaval, ficou marcado com a pior média dos fins de semana futebolísticos de 2013 na TV.

Globo marcou apenas 9 pontos no Ibope e obteve apenas um quinto dos televisores ligados, com 20% de share. A Rede Bandeirantes também foi mal, com apenas 4 pontos na média e 9% de share.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*