São-paulinos querem entender falhas de esquema consagrado em 2012

Apenas um titular deixou o São Paulo após o título da Copa Sul-americana de 2012: vendidopara o Paris Saint-Germain, da França, o meia-atacante Lucas atualmente brilha no futebol europeu, como líder de assistências do time de Ibrahimovic. No Brasil, sob o comando de Ney Franco, o Tricolor ainda não conseguiu engrenar nem no Campeonato Paulista e nem na Libertadores, competição pela qual foi derrotada pelo Atlético-MG na primeira rodada, nesta quarta-feira.

Esquema da preferência do comandante desde que Lucas retornou de uma convocação para a Seleção Brasileira e encontrou Osvaldo em ótima fase, o 4-3-3 foi mantido para 2013, mesmo sem certeza a respeito do substituto do então camisa 7. Em sua primeira partida na temporada, contra o Mirassol, Ney Franco testou Ganso centralizado e Jadson, que até então era o cérebro da equipe, aberto no lado aposto ao de Osvaldo, com Luis Fabiano como referência.

“Está todo mundo se esforçando pra tentar suprir a ausência de um grande jogador, mas que já foi embora, faz parte de outra equipe. Nós estamos tentando encontrar os atletas ideais para tentar achar uma nova formação para o São Paulo, então é um período de adaptação”, reconhece o goleiro Rogério Ceni, capitão e líder são-paulino, que chegou a considerar Lucas como “40% do time” durante o ano passado.

Montagem sobre fotos Gazeta Press

Após a saída de Lucas, Ney Franco testou três opções para manter o 4-3-3, que ainda não engrenou em 2013

Ney Franco ainda não desistiu de Ganso, mas tem utilizado o camisa 8 como opção no banco de reservas. Depois de testar Aloísio em uma função diferente da sua, pelos lados e não enfiado na zaga adversária, o comandante são-paulino decidiu apostar em Douglas para o setor. O lateral direito improvisado no ataque não agradou na derrota contra o Atlético-MG, mas receberá confiança para tentar retomar o consagrado esquema com três homens de frente.

“Se pegar o jogo contra o Atlético-MG foi pau a pau, equilibrado. Tivemos oportunidades de gol, eles conseguiram aproveitar melhor que a gente, mas a equipe se portou bem. Fico feliz pela confiança em mim e na formação, e agora dentro de casa é fazer a diferença”, relata Douglas, já levando em conta as partidas contra The Strongest e Arsenal de Sarandí, no Morumbi, além do confronto deste sábado, contra o Ituano, pela oitava rodada do Paulistão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*