Cinco semanas depois, Dória tem retorno confirmado no São Paulo

Muricy Ramalho não deu pistas no treino desta sexta-feira e nem concedeu entrevista, mas indiretamente adiantou um nome entre os titulares do São Paulo que enfrentará o Botafogo, no domingo: Dória. O zagueiro substituiu o treinador na conversa com a imprensa e se mostrou ansioso para retornar após pouco mais de cinco semanas (ou nove jogos) em recuperação no Reffis.

Emprestado pelo Olympique de Marselha apenas até 30 de junho, o jogador teve seu início na nova equipe prejudicado por duas lesões. Inicialmente, ele machucou o tornozelo direito. Depois, em treino na antevéspera de clássico contra o Corinthians, sofreu entorse no outro tornozelo, motivo pelo qual não joga desde 25 de fevereiro, quando enfrentou o uruguaio Danubio, no Morumbi, pela Copa Libertadores.

“Acontece, faz parte da carreira. Está sujeito a se contundir. É claro que ninguém quer se machucar, e eu fiquei muito triste. Joguei dois jogos com dor (no tornozelo direito). Quando machuquei o esquerdo, não tinha nem como treinar. Mas agora estou bem. Estou fazendo preparação de recuperação e estou à disposição do professor”, disse, esperançoso em ajudar o time a sair da má fase já em Ribeirão Preto.

“Independentemente de não estar jogando, faço parte do grupo e senti junto com os jogadores. Mas acho que a gente tem totais condições de dar a volta por cima. Se pegarmos as mesmas equipes (para as quais perdemos), temos chances de vencer. Tenho certeza de que coisas melhores virão para a gente, começando já no domingo”, acrescentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Zagueiro de 20 anos ficou nove partidas ausente e voltará ao time no domingo, diante do Botafogo, em Ribeirão

Apesar de ter menos de três meses de contrato, Dória não pensa por esse lado. O zagueiro prefere pensar que terá a chance de fazer sua quinta partida com a camisa tricolor e ainda terá, além da Libertadores e da reta final Campeonato Paulista, também o Brasileiro a disputar.

“São muitos jogos para quem vai ficar seis meses. Quero fazer todos da melhor forma possível. Penso não só na Libertadores. Quero ajudar o São Paulo da melhor maneira possível, sempre com vitórias e títulos”, desconversou o são-paulino, que diz não se meter em conversas para uma eventual renovação de seu empréstimo.

“Eu estava muito ligado na minha recuperação, treinando em três períodos para que voltasse logo. Nem procurei ver isso, também nem quero saber. Penso só nos meus treinamentos, nos jogos que vou poder disputar. Estou recuperado, isso já não cabe muito a mim. Faz parte do pessoal do São Paulo com o Olympique de Marselha”, concluiu o defensor, que deverá formar dupla com Lucão – após a segunda falha em uma semana, Rafael Toloi irá para a reserva.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Cinco semanas depois, Dória tem retorno confirmado no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*