Ceni volta aos treinos, e Osorio testa esquema com três zagueiros

Em meio a uma manhã chuvosa nesta quarta-feira, o São Paulo teve uma boa notícia para os torcedores. Após uma semana longe dos gramados, Rogério Ceni voltou a treinar com bola. Em um campo separado, o M1t0 mostrou estar recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou da partida contra o Avaí, no último domingo.

Ceni treinou ao lado de Denis, que também se recupera de lesão, e do garoto Lucas Perri. O goleiro não teve problemas para saltar, nem para chutar. Assim, aumentam as chances de ele voltar ao time titular para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

– Já tinha feito trabalho aeróbico na segunda e terça-feira, hoje, no primeiro treino específico com bole, me senti bem. Seguirei fortalecendo a musculatura e amanhã (quinta-feira) me junto ao elenco – disse Ceni, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

No campo maior, Juan Carlos Osorio voltou a fazer testes na equipe. Em um primeiro momento, o treinador colombiano armou um provável time titular com três zagueiros. O garoto Matheus Reis atuou pela esquerda, em uma linha de três com Rafael Toloi e Dória.

No meio, Hudson e Souza faziam a proteção, enquanto Thiago Mendes (Cafu também foi testado) e Michel Bastos jogavam nas alas, e Luis Fabiano e João Paulo comandavam o ataque.

Osorio interrompeu bastante o treino, orientando os dois times na marcação e na movimentação da bola. Em um momento, chegou a ser mais incisivo com Alexandre Pato, que treinou entre os reservas. O atacante perdeu dois gols em sequência, e o técnico gritou:

–  Alexandre, tem que fazer esse gol – disse.

Treino do São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues)Treino do São Paulo, nesta quarta-feira (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Na parte final do treino, Osorio voltou a fazer mudanças. Os laterais Carlinhos e Bruno, que estavam no time reserva, voltaram ao titular, e o esquema retornou para o 4-1-4-1. Hudson também deu lugar a Wesley, e Souza passou a fazer a função de primeiro volante.

Assim, o time ficou armado com: Renan Ribeiro, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Souza; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; e Luis Fabiano.

No fim do treino, os jogadores fizeram um trabalho de finalização, algo em que o time vem pecando nos últimos jogos. Michel Bastos, Wesley, Luis Fabiano, Ganso e Toloi treinaram chutes de longa distância e algumas cobranças de pênalti.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Ceni volta aos treinos, e Osorio testa esquema com três zagueiros

  1. Se jogarmos com 3 volantes sendo Hudson,Souza e Thiago Mendes ,temos chances até de título ,agora com 3 zaqueiros nem vaga na Libertadores,não inventa Osorio,não inventa.

  2. Deixem o Osório trabalhar , modinhas ! Até 2 meses atrás queriam 3 zagueiros a todo custo, agora por causa de 1 jogo , já é suicídio ?Será preciso variações táticas fortes para seguirmos soberanos em busca do título do Brasileirão !

  3. Grande problema dos 3 zagueiros quem serao esses 3?
    Toloi, Doria e Cabeção, estamos ferrados, as Pepas vao deitar e rolar, a nao ser que o Ozorio arrume um meio de campo marcador, pegador, pq se sobrar so para zaga levaremos 3 gols das Pepas de novo.
    E sinceramente sobre o Rogerio, preferia que ele ficasse fora se recuperando de verdade e nao fosse para esse jogo, nao esta me cheirando coisa boa nesse jogo e com ele sem estar 100% e com a idade que tem, nao sei nao.

  4. Espero que esse técnico não dê uma de.prof. Pardal, três zagueiros agora será suicídio.
    Porque não espera no ano que vem para testar no Paulista?

  5. Mateus Reis? O que o Osorio estava fazendo no Morumbi no jogo contra o Inter, quando o garoto tomou o maior baile do atacante de seu lado? E depois, contra o Fluminense, no Rio? Esse garoto é muuuito ruim; mil vezes o Reinaldo (com perdão da palavra)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.