Sem Lucas, São Paulo inicia ‘maratona’ para chegar ao Equador

O primeiro desafio do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-americana é chegar até a cidade equatoriana de Loja, sede da Liga Deportiva Universitária (LDU). Sem o meia-atacante Lucas, a delegação tricolor iniciou a ‘maratona’ ao embarcar para o exterior na manhã desta segunda-feira.

Do Aeroporto de Guarulhos, o grupo seguiu para Bogotá-COL. Em seguida, o destino é Guiaquil-EQU. Já em território equatoriano, os são-paulinos pegam um voo fretado até Cuenca e o último trecho da viagem até Loja será feito de ônibus. Assim, a previsão é que a delegação chegue até o palco do jogo às 0h30 (de Brasília) de terça-feira.

“Hoje, ainda estamos um pouco cansados por causa do jogo (contra o Cruzeiro). Dormimos só duas ou três horas. A distância é uma dificuldade. Amanhã, o ânimo já vai estar melhor. Todo mundo vai estar bem, pronto para treinar e motivado”, disse o goleiro Rogério Ceni.

Uma das principais armas do técnico Ney Franco, Lucas não embarcou com o restante da delegação. Liberado pela diretoria para participar de um evento promocional ao lado do recém-contratado Paulo Henrique Ganso em São Paulo, o meia-atacante viajará mais tarde para o Equador.

O confronto entre São Paulo e LDU de Loja está marcado para as 22 horas (de Brasília) de quarta-feira. Desta forma, o time brasileiro retorna à capital paulista apenas na sexta-feira, dois dias antes da partida diante do Coritiba, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma lesão muscular na coxa direita, o centroavante Luis Fabiano deve passar duas semanas afastado e, portanto, não participará do confronto com os equatorianos. Paulo Henrique Ganso, apresentado no domingo, e o volante Fabrício também estão no departamento médico.

Para chegar às oitavas de final da Copa Sul-americana, o São Paulo eliminou o Bahia na primeira fase. A LDU de Loja, por sua vez, precisou despachar dois adversários para se classificar: depois de bater o venezuelano Monagas, superou o tradicional Nacional-URU.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*