Ceni vê como obrigação vencer no Uruguai: ‘Aqui começa ou termina’

O elenco do São Paulo chegou ao Uruguai no início da tarde desta terça-feira e entrará em campo na quarta, às 22h, contra o Danubio, pelo quinto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Com seis pontos somados até agora, o Tricolor está empatado com o San Lorenzo, da Argentina, e tem metade dos pontos do Corinthians, que lidera o Grupo B e está bem perto de selar sua vaga nas oitavas de final. Na chegada ao Hotel Sheraton, no centro de Montevidéu, o capitão tricolor, Rogério Ceni, parou para atender a imprensa e revelar as expectativas da equipe para a partida que ocorre no acanhado estádio Luis Franzini.

– Aqui começa ou termina uma Libertadores para nós, um dos dois, não tem muita alternativa. Temos que ir atrás da vitória para na última rodada ter possibilidade e força para avançar – resumiu Rogério Ceni, em rápido contato na portaria do hotel.

Se o São Paulo entra em campo nesta quarta, o rival Corinthians tem seu compromisso pela Libertadores na quinta-feira, contra o San Lorenzo, em casa. Como tem 12 pontos e depende só de um empate nas duas últimas partidas para avançar, o técnico Tite tem a opção de preservar alguns atletas diante do adversário argentino, ou “estrategicamente fazer uma montagem”, de acordo com as palavras do comandante em entrevista ao LANCE!, já pensando no duelo contra o Palmeiras, domingo, pelas semifinais do Paulistão.

Para Ceni, isso não quer dizer que o Corinthians está “facilitando” uma possível vitória do San Lorenzo, o que complicaria ainda mais a vida do São Paulo.

– Se fosse do nosso lado, se tivesse acontecido de poupar, não é problema. Eles têm bom time, têm de fazer o mais conveninete e mais importante para eles nas competições – comentou o capitão tricolor.

Já na portaria do lobby do hotel, Rogério Ceni foi questionado a respeito de uma possível obrigação do São Paulo em vencer o Danubio fora de casa. Apressado e atrasado para o horário de almoço, o goleiro caminhou, balançou a cabeça afirmativamente e sintetizou a missão da equipe no jogo de vida ou morte da Libertadores de 2015:

Fonte: Lance

2 comentários em “Ceni vê como obrigação vencer no Uruguai: ‘Aqui começa ou termina’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*