Ceni vai a MG pela última vez no domingo. Conheça a rota de despedidas

O São Paulo joga neste domingo, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, pelo Brasileirão. O time de Muricy estará cheio de desfalques, sem nove jogadores. Mas não estará desfalcado de Rogério Ceni, apesar de susto dado pelo goleiro ao sair mais cedo do treino de sexta-feira. No domingo, Ceni fará sua despedida de Minas Gerais. Aos 41 anos, o capitão se aposentará no fim desta temporada, e agora começa a se despedir dos locais nos quais atuou nas últimas duas décadas.

Rogério Ceni já se despediu de quatro estados neste Brasileirão: ele nunca mais voltará, como jogador de futebol, a Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro ou Distrito Federal. Agora, outros quatro estados estão na lista, além de necessariamente um outro país. E a lista pode crescer. Confira a rota:

12/10 – Minas Gerais
O São Paulo vai à Arena Independência para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão. É o mesmo estádio em que o capitão viu o São Paulo ser eliminado da Copa Libertadorespela última vez, em 2013, após sofrer goleada por 4 a 1 do Atlético-MG nas oitavas de final, e o mesmo em que, três meses antes, Rogério Ceni viu Ronaldinho Gaúcho ludibriá-lo ao pedir um gole d’água para construir um gol e outra vitória para o Galo.

15/10 – Chile
Será um adeus internacional, pela Copa Sul-Americana. Mesmo vencendo o Huachipato pelas oitavas de final, o goleiro não voltará ao país porque não há outros representantes chilenos no torneio à essa altura. No ano passado, o goleiro teve a melhor atuação de sua carreira no Chile, contra a Universidad Católica, pela mesma Sul-Americana, superando até mesmo o que fez contra o Liverpool (ING) na final do Mundial de 2005, no Japão.

2/11 – Santa Catarina
Outro estado na rota receberá Ceni pela última vez contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Duas rodadas antes, o goleiro ainda vai ao estado para jogar contra a Chapecoense.

9/11 – Bahia
O São Paulo vai à capital baiana para jogar no Barradão contra o Vitória, pelo Brasileirão. Pode ser a despedida, mas ainda não há garantia. Rogério Ceni ainda pode cruzar com Bahia e Vitória pela semifinal da Copa Sul-Americana – os rivais estão nas oitavas de final da competição.

7/12 – Pernambuco
Rogério Ceni enfrenta o Sport na última rodada do Brasileirão, que será o último jogo profissional de sua carreira caso o São Paulo não chegue à final da Copa Sul-Americana. Se a equipe de Recife não levar a partida para outro estado, para tentar arrecadar mais em bilheteria, o adeus ao futebol será na Ilha do Retiro.

Outros destinos possíveis:

O São Paulo está na Sul-Americana e disputa com o Huachipato a vaga às quartas de final. Se sobreviver e avançar na competição, fará com que Ceni se despeça como jogador em outros locais.

5 ou 11/11 – Goiás ou Equador
Goiás ou Emelec, do Equador.

21 ou 28/11 – Bahia, Colômbia ou Peru
Além de Vitória e Bahia, Nacional de Medellín e Universidad Cesar Vallejo são possíveis adversários.

3 ou 10/12 – Argentina, Paraguai ou Uruguai
Do outro lado da chave, os adversários possíveis para a final da Sul-Americana são Lanús, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Libertad, Cerro Porteño, Deportivo Caplatá e Peñarol.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*