Ceni se empolga com ‘grupo da morte’ na Libertadores e vê pressão por reforços

Rogério Ceni não só aprovou como viu vantagens para o São Paulo no sorteio da Copa Libertadores 2015. O capitão, que renovou contrato para disputar a competição pela décima primeira vez ano que vem, acredita que o fato de o Tricolor cair na mesma chave do atual campeão San Lorenzo (ARG) e ainda ter Corinthians ou Internacional pela frente forçará o clube a se preparar melhor.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o goleiro esmiuçou todas as possibilidades do Tricolor e apresentou seus argumentos para defender a tese de que o sorteio foi bom para o seu time, mesmo que um dos adversários seja o rival Corinthians.

– Não tem escolha: pegar Inter ou pegar Corinthians, isso aí tanto faz. Os dois são bons times, são grandes times, não dá para dizer preferível. A gente vai ter que se preparar bem para enfrentá-los, já em fevereiro, março do ano que vem. Foi bom, muito bom ter caído em um grupo muito forte. Acho que é o pensamento de montar um time muito forte que não sirva só para Libertadores e, sim, para Paulista e Brasileiro também. Acho que isso pode mexer também com o lado das pessoas que precisam trabalhar na montagem desse time. Por isso foi extremamente favorável – afirmou Ceni, mandando um recado para a diretoria.

 

O Tricolor caiu no grupo 2 da Libertadores, com San Lorenzo, Danúbio (ARG) e o vencedor do quarto colocado no Brasileiro (Internacional ou Corinthians) e um representante da Colômbia, que pode ser Santa Fé ou Once Caldas.

A fase de grupos começa no dia 18 de fevereiro e a final está prevista para o dia 4 de agosto, um dia antes do término de contrato de Ceni.

Além de Ceni, o técnico Muricy Ramalho também já cobrou a diretoria por reforços e pediu um time forte para poder ter chances de disputar a Libertadores.

Confira abaixo as análises de Ceni sobre o grupo do São Paulo na Libertadores, feitas em entrevista exclusiva ao LANCE!Net:

O que achou do sorteio da Libertadores? O grupo ficou forte.
Acho que ficou bem complicado, bem difícil, mas por outro lado acho muito bom que seja assim, porque podemos nos preparar desde já. Para ter um time mais competitivo, que vai enfrentar o atual campeão da Libertadores, um time uruguaio de marcação, muita força, e tudo indica que Inter ou Corintians. Acho que ninguém vai fazer aquela pontuação para se destacar em primeiro lugar geral, estarão equilibrados, mas também acho que quem sobrevive em grupos assim tende a ganhar corpo, força, e se sobressair depois.

Já encarou grupo tão forte?
Nunca encarei um grupo tão difícil, não, com tanto time bom. Em 2012 dependemos da última rodada para passar, dependendo de resultado, outra vez vencemos quatro jogos dos cinco, fizemos 12 pontos e os outros dois tinham nove. Jogamos contra Alianza Lima (PER), em 2004, e com quatro vitórias em cinco jogos não tínhamos classificação garantida. Tivemos que jogar o último em casa. A LDU (EQU) tinha 12, o São paulo tinha 12, saímos perdendo e viramos para 3 a 1. Nos classificamos com 15, mas fomos até os 12 sem garantia. Essa pontuação hoje dá classificação com 99% de chance. Agora é uma fase de grupos de peso, com uruguaio, argentino, colombiano ou brasileiro, grupo que tem bastante peso.

Você ficou muito animado com o grupo, parece.
Eu fiquei. Temos possibilidade de nos preparar bem. Também tem de ver que quem vai a Pré-Libertadores também tem tensão a mais, é um jogo que pode mudar tudo. Qem classifica direto tem tempo maior, tempo para se encontrar maior. Mas quem passa ganha mais forças. É um desafio sempre, um jogo mal feito e te tira da competição.
Fone: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*