Ceni prevê São Paulo pior após viagem e cobra planejamento

O São Paulo encerrou a série de oito derrotas consecutivas e empatou por 0 a 0 com o Corinthians neste domingo, em jogo disputado no Pacaembu. No entanto, o clube do Morumbi tem poucas razões para celebrar o resultado. Com o ponto somado no clássico, a equipe tricolor acabará a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E segundo o goleiro Rogério Ceni, a situação será ainda pior quando o time voltar de uma excursão internacional.

“Com certeza vai voltar pior. Temos de parar para pensar e fazer uma programação para as 28 rodadas. Não podemos ficar na situação em que estamos”, cobrou Ceni em entrevista coletiva depois do jogo deste domingo.

O pessimismo de Ceni é baseado na tabela do Campeonato Brasileiro. O São Paulo somou nove pontos até aqui e está na 18ª posição da competição, à frente de Náutico e Portuguesa. Os dois times que têm sete pontos, porém, têm dois jogos a menos do que a equipe tricolor.

“A situação vai ficar pior porque nós estaremos fora e não vamos somar pontos. Eles podem somar”, explicou Ceni.

O São Paulo iniciará nesta segunda-feira uma excursão internacional. O time viajará para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

“O ideal era chegar aos 33% [de aproveitamento], mas vai ficar para a volta. Acho que é um recomeço para o nosso time”, finalizou Ceni.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*