Ceni leva amarelo e desabafa contra árbitro: “Quer ser estrela do jogo”

Rogério Ceni é mais um que engrossa a lista de jogadores insatisfeitos com a arbitragem neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos, o goleiro do São Paulo recebeu cartão amarelo por reclamação e criticou bastante a atitude do árbitro Thiago Duarte Peixoto.

– Ele quer ser a estrela do jogo. Ele só tem que apitar, se ele quer dar pênalti ou não quer dar pênalti, é interpretação, é problema dele. Esse árbitro quer aparecer todo jogo. Foi assim em Curitiba, contra o Atlético-PR. Nós fizemos uma reclamação para o setor de arbitragem, e justamente no nosso jogo ele foi escalado – esbravejou o capitão, imitando o juiz.

O jogo citado por Rogério Ceni é o duelo entre Atlético-PR e Atlético-MG. Na ocasião, após gestos teatrais, o mesmo Thiago Duarte Peixoto expulsou o atacante Walter diretamente. Na súmula, justificou o cartão vermelho alegando com xingamentos do jogador rubro-negro.

Esta postura vem sendo orientada pela CBF. O setor de arbitragem da entidade quer coibir as reclamações dos jogadores. Para o goleiro do São Paulo, este é um conceito errado que está sendo implantado no futebol brasileiro.

– Ele quer aparecer, tem que revitalizar o conceito de jogo, falar com educação com o árbitro tem que ser permitido. Esse é um conceito errado que estão querendo implantar no futebol. Não tem mais graça no futebol. Você não pode colocar a sua opinião para um árbitro de jogo? Ainda mais com esse árbitro, que fez aquilo com o Walter. O cara não fez nada para ele – completou o são-paulino.

Na volta do intervalo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto foi questionado pelo repórter André Hernan, do SporTV, sobre as declarações de Rogério, mas minimizou a polêmica.

–  Coisas do jogo – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*