Gol de pênalti põe Ceni entre os dez maiores artilheiros do clube

O gol marcado por Rogério Ceni na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, foi seu 128º na carreira. O feito no Morumbi deixa o goleiro ao lado de Raí como o décimo maior artilheiro do São Paulo na história.

À frente da dupla, estão Serginho Chulapa (242 gols), Gino Orlando (233), Luis Fabiano (204), Teixeirinha (189), França (182), Luizinho (173), Muller (160), Leônidas (144) e Maurinho (136).

A noite poderia ter sido ruim para o jogador de 42 anos, porém. Depois de seu time sair em vantagem, ele sofreu o empate em cobrança de pênalti de Ricardo Oliveira – chegou a espalmar a bola, mas viu o batedor aproveitar o rebote – antes do intervalo. No primeiro minuto da etapa final, falhou ao desviar para a própria meta outra finalização do atacante.

Mas o São Paulo não acusou o golpe e buscou a igualdade com rapidez, três minutos depois. Quase no final do clássico, um pênalti sofrido por Carlinhos permitiu a Rogério Ceni se redimir. O goleiro-artilheiro converteu a cobrança e garantiu o triunfo.

Se não renovar seu contrato, que vence em 6 de agosto, ele pretende se despedir em 6 de julho, em partida contra o Cruzeiro, no Morumbi. Neste caso, restariam apenas mais dez compromissos no Campeonato Brasileiro. A tendência, contudo, é outra: ainda nesta quinta-feira, o clube deve anunciar a extensão do vínculo até o fim da temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Gol de pênalti põe Ceni entre os dez maiores artilheiros do clube

  1. Engraçado!
    Quem matou a pau ontem foi o Paulo Miranda e as matérias são sempre do RC que ontem “entregou” – e só não perdeu o pênalti porque o goleiro resolveu pular para o canto; caso contrário, a bola teria batido em seu peito).
    Por isso que o goleiro já está fazendo biquinho para renovar com alguma coisa a mais para o time. Melhor que se aposentasse já!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.