Ceni ‘jogará’ na linha após se aposentar e diz que demorou para ser goleiro

Vivendo os últimos dias de sua carreira como goleiro, Rogério Ceni já sabe que a partir de 2015 se dedicará a jogar na linha por ser “mais fácil’. Em entrevista ao site do São Paulo, o jogador falou sobre o que fará depois de se aposentar.

“Depois que eu encerrar minha carreira, eu jamais vou colocar uma luva de goleiro novamente. Eu não pretendo a não ser que seja algo beneficente, alguma coisa que possa trazer coisas boas para sociedade geral. Se não, encerro minhas atividades como goleiro para o restante da vida. Prefiro jogar na linha, muito mais fácil do que jogar no gol”, disse o goleiro.

“Então, eu, a partir do momento que encerrar profissionalmente minha carreira, eu espero definitivamente encerrar também as atividades no gol para o resto da vida”, completou

O goleiro também falou sobre a indecisão no início da carreira para escolher em qual posição jogaria.

“Gostava muito de futebol, mas não tinha definido muito a posição que queria jogar. Fiz uma escolha muito tardia, confesso a você. Fui me tornar goleiro aos 16 anos de idade, mais ou menos, que eu defini que seria goleiro, foi quando fiz teste no Sinop Futebol Clube e passei nesse teste. Joguei o Campeonato Mato-grossense, fomos campeões e logo em seguida vim fazer um teste aqui no São Paulo onde me encontro até hoje, ininterruptamente”, falou.

Rogério Ceni também comentou sobre a possibilidade de Dênis ser o seu sucessor no São Paulo. “Denis já convive há cinco anos comigo, chegou jovem, hoje é um goleiro maduro, pronto para jogar, acho que ele evoluiu bastante desde que chegou. Acho que é natural, eu também observando o Zetti pude aprender muita coisa”, finalizou.

Recentemente, em entrevista ao Fox Sports, Rogério revelou dois planos para quando pendurar as luvas. Um é de acompanhar um jogo do tenista Federer e outro um show do AC/DC. Antes, ele já havia falado sobre a intenção de ser treinador.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*