Ceni elogia o ‘melhor esquema do mundo’ e Ney já pensa no Flamengo

Embalado, o São Paulo mira o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, às 16h, para se aproximar dos três primeiros colocados. Lucas, Rhodolfo e Rafael Toloi, que sentiram incômodos durante o jogo, vão ser reavaliados nesta sexta-feira, no habitual treino regenerativo.

Invicto há oito jogos e vindo de quatro vitórias consecutivas, o técnico Ney Franco administra a equipe para não perder atletas por contusão, como é o caso do trio, e suspensão para o confronto diante da equipe carioca.

– Amanhã (sexta-feira), na reapresentação, teremos uma reavaliação médica. Se acharmos conveniente tirarmos do jogo, tiramos. Mas, pela nossa experiência, em um dia e meio ou dois eles se recuperam. Hoje (na última quinta-feira) mexi em jogadores que estavam pendurados com dois cartões e que são importantes, casos do Jadson e do Osvaldo. Eles foram substituídos pensando no Flamengo – declarou o treinador, em entrevista coletiva.

 

Almejando o G2, o treinador também fez questão de exaltar a dupla Denilson e Wellington que deu mais segurança à defesa e ainda melhorou a ligação da parte de trás com o setor ofensivo.

– São dois jogadores que deram sustentação e são dois volantes técnicos. Jogamos com a chegada dos volantes pelo meio. Um sai, outro segura. São técnicos e conseguem fazer essa transição com muita qualidade. Não sei qual termo usar, pode ser ‘alma’. Fazem muito bem a função – completou o técnico.

Aliás, Rogério Ceni endossou a crescente do time, que mesmo por um período sem o meia-atacante Lucas, soube administrar o rendimento.

– Sem o Lucas, o time conseguiu pontuar. Isso tem que ser visto. Você pode entregar, a cada jogo é emocionante. A atitude deles (dos jogadores), o comprometimento, o que ele fazem taticamente… Temos um meio-campo pegador. O melhor esquema do mundo é o 4-2-3-1. A alma do nosso time passa por ele. O Paulo (Miranda) jogando bem. Os dois zagueiros bem – analisou Ceni, exaltando a equipe.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*