Ceni diz que vitória traz confiança para as duas próximas “decisões”

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, acredita que a vitória de virada sobre o Danubio, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Uruguai, dará confiança à equipe, que tem duas decisões pela frente, contra dois de seus principais rivais. No desembarque da delegação nesta quinta-feira, no aeroporto de Cumbica, o capitão já projetou os dois próximos desafios da equipe – contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão, e contra o Corinthians, quarta-feira, no Morumbi, em duelo que poderá definir a classificação tricolor às oitavas de final da Taça Libertadores.

– O jogo de domingo, contra o Santos, representa muito. O de quarta, contra o Corinthians, representa mais ainda. As vitórias ajudam, trazem confiança. Fico feliz pelo Milton (Cruz, técnico interino), que é um cara que está há muito tempo no clube e está conseguindo mostrar seu valor – afirmou o camisa 1, lembrando que desde que Cruz assumiu no lugar de Muricy, o time acumula três triunfos em três partidas.

Sobre a semifinal do Campeonato Paulista, o capitão encheu o Santos de elogios e pediu superação ao São Paulo, que atuou fora do país no meio de semana e terá pouco tempo de recuperação até o decisivo confronto de domingo.

– É um time muito bom, rápido, tem um ataque de muita qualidade, com jogadores como Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira, que tem marcado muitos gols. Eles também jogaram no meio de semana, mas foi bem mais perto do que a gente (contra o Londrina, em São José dos Campos, pela Copa do Brasil), o desagaste é menor. Será o primeiro clássico decisivo da temporada e temos de nos preparar – ressaltou.

Ceni e os jogadores do São Paulo retornam aos treinos na manhã desta sexta-feira, quando Milton Cruz começará a pensar no time que enfrentará o Santos, no final de semana. Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o desfalque. Denilson, que cumpriu suspensão na Libertadores, está à disposição.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*