Ceni crava: “É difícil parar o São Paulo, no Morumbi, em dia de Libertadores”

Um dos maiores jogadores da história do São Paulo, Rogério Ceni falou, em entrevista ao Seleção Sportv, sobre a situação do Tricolor na Libertadores deste ano. Além de acreditar na classificação às oitavas, o ex-goleiro também deixou claro que, quando se trata do torneio sul-americano, o clube cresce.

“É difícil parar o São Paulo, no Morumbi, quando se trata de Libertadores”, garantiu o ídolo. Ele deixou claro que a eliminação na competição continental não é uma realidade para o clube. “O São Paulo deve se classificar em segundo, atrás do River”, opinou ele, que garantiu: “Estarei no Morumbi, em algum canto escondido”.

Ceni também comentou os rumores de que o atacante Fred, em litígio com o técnico Levir Culpi no Fluminense, poderia chegar ao time do Morumbi. Apesar de ainda crer que o centroavante e o treinador podem fazer as pazes, ele admite que seria ótimo para o Tricolor a chegada do atleta. “Fred é um atacante genial, talentosíssimo. Sem dúvida, seria bom para o São Paulo”, declarou Rogério.

O goleiro ainda falou sobre o atual estágio do futebol brasileiro. Segundo Ceni, as táticas de jogo não são o principal atraso do país. “Somos atrasados em relação ao tempo que se tem para trabalhar, e também os gramados, que são muito ruins. Sistemas de jogo é relativo, não dá para comparar com Barcelona, Bayern, Real”, afirmou.

Com Rogério Ceni nas arquibancadas do Morumbi, o São Paulo encara o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Apesar de o clube estar na Libertadores pela campanha que fez no Brasileiro de 2015, o ex-goleiro acredita que o ano passado foi ruim para a agremiação. “2015 foi um ano perdido, em vários aspectos: desmanche no meio do ano, questões políticas. Classificar para a Libertadores é pouco para um clube do tamanho do São Paulo”, concluiu o ídolo tricolor, que fez 1237 jogos e 131 gols pelo Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Um comentário em “Ceni crava: “É difícil parar o São Paulo, no Morumbi, em dia de Libertadores”

  1. Menos Rogerio, faz tempo que o sao paulo nao faz uma partida dessa no morumbi pela libertadores e por outro campeonato, concordo com ele que a libertadores tanto para o sao paulo como torcedores é diferente, uma magia existe, mas nao me iludo, o time esta longe de ser aquele que podemos confiar, vcs verao domingo contra o poderoso Audax o que estou falando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*