Ceni celebra pausa e projeta Tricolor 100% para reta final da temporada

Depois de sofrer com lesões e chegar a ter até 15 desfalques para formar a equipe titular, o São Paulo deve viver a esperada bonança em seu elenco com a pausa de dez dias entre a 29ª rodada do Brasileiro, disputada no final de semana, e a 30ª, marcada para daqui dez dias. Na ocasião, a expectativa do Tricolor, que encara o Fluminense, no dia 14, no Rio, é contar com praticamente todo seu elenco, algo que anima o goleiro Rogério Ceni.

Talvez o mais interessado nesta reta final de temporada, já que possui contrato apenas até o final do ano, quando deve encerrar a carreira, o capitão celebrou o bom tempo de descanso que os tricolores terão até voltarem a campo. “Temos um período longo de 11 dias até o próximo jogo. Vamos descansar e tentar recuperar todo mundo para o jogo contra o Fluminense, que também será bastante importante”, analisou Ceni, mostrando empolgação ao citar nome por nome quem poderia retornar à equipe.

“Nossos dois jogadores que são camisa 9 de origem, o Alan Kardec e o Luis Fabiano, podem voltar Para a zaga já devemos ter o Luiz (Eduardo). O Breno já é um nome praticamente certo porque tem treinado quando pode e, com esse tempo, dá para deixar ele em boas condições. Vamos ficar com o elenco inteiro para essa parte decisiva da temporada. Espero eu que sejam 13 jogos até lá”, projetou, incluindo na conta os dois duelos de uma possível final da Copa do Brasil.

O aparente otimismo de Ceni, porém, acaba indo ao encontro do que a realidade apresenta no CCT da Barra Funda. Kardec, em recuperação de uma lesão no joelho direito, treina com bola há dez dias e tem um programa todo voltado para estar à disposição contra o Flu. Luis Fabiano já se movimenta normalmente após sofrer trauma na região do tórax, necessitando apenas retomar a forma física.

Luiz Eduardo, que teve um edema ósseo no joelho esquerdo, é outro que já corre no gramado e está em fase final de transição do departamento médico para para o físico. Breno e Carlinhos, que completaram a lista de contundidos diante do Furacão, já teriam condição de jogar inclusive se o confronto fosse neste meio de semana. Wilder, que acabou cortado do jogo por problemas pessoais, também é esperado pela comissão técnica para integrar-se ao elenco no Maracanã.

Para o capitão, o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-PR acabou sendo importante por se tratar de uma partida em casa, local onde o time havia apenas empatado com Chapecoense e Palmeiras. Além disso, deixou o time empatado em pontos (46) com o Santos, quarto colocado, atrás apenas no saldo de gols (6 contra 14 do rival).

“Agora temos mais noves jogos até o final do Campeonato Brasileiro para ficar no grupo de quem vai disputar a Taça Libertadores no ano que vem, um torneio muito importante para o São Paulo, também financeiramente. E, paralelo a isso, vislumbramos o jogo contra o Santos”, explicou o arqueiro, que teria na Copa sua última chance de levantar uma taça como jogador profissional.

Ciente de que seu ciclo como jogador está perto do fim, ele também deixa claro que não quer perder um companheiro nessa trajetória: o técnico Juan Carlos Osorio, que prometeu avisar a todos se fica ou não no clube na reapresentação dos atletas, nesta quarta. “Para mim está muito claro, ele tem contrato e, qualquer mudança, será avisada. Eu desconheço qualquer informação sobre essa mudança, mas sei que é um sonho dele. Vamos esperar”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ceni celebra pausa e projeta Tricolor 100% para reta final da temporada

  1. Esta ai no blog do PVC a informação que o Beto passou em primeira mão para o site na semana passada e o nome do treinador que o PVC não saber é ( MURICY RAMALHO ) ok.

    Quem duvidou da informação do Beto DA SENAMA PASSADA vai fala o que agora?

    Abraços a todos os soberanos

  2. Acho essa parada boa e necessaria ate em funcao da convocacao para selecaozinha, do anao dunga, e que nao prejudica os times que cedem seus jogadores, mas por outro lado é ruim pois o time so fica treinando e nao joga, perde o ritmo de jogo de uma partida.
    E tem o lado tb de recuperar os jogadores lesionados.
    Vamos ver o que acontece ja que para o proximo jogo contra o Florminense teremos Diego Aguirre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*