Ceni absolve Ganso e Muricy e espera jogo ‘mais que importante’ na quarta

O São Paulo enfrentou dias difíceis após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores, na última quarta-feira. A pressão sobre o técnico Muricy Ramalho se intensificou, Paulo Henrique Ganso pediu para não jogar na rodada deste fim de semana do Paulistão, e o San Lorenzo (ARG) venceu o Danubio (URU), jogando a responsabilidade nas costas do Tricolor, que recebe os uruguaios na quarta, às 22h, no Morumbi. O confronto se tornou decisivo para as ambições da equipe na temporada, e o capitão Rogério Ceni sabe muito bem disso.

– Esse passou a ser um jogo em que a vitória é mais do que importante para a gente. Temos que ganhar, correr atrás do prejuízo, porque um sexto da primeira fase da Libertadores já ficou para trás. Perdemos três de 18 possíveis, na matemática fria. Na quarta-feira, com o nosso torcedor em casa, precisamos fazer os três primeiros pontos e aguardar o jogo entre Corinthians e San Lorenzo para ver próximo de quem a gente fica na classificação. Precisamos depender das nossas forças, não como foi em 2013 – disse o goleiro, lembrando o susto que o Tricolor passou dependendo de uma vitória e uma combinação de resultados na última rodada da última Libertadores disputada pelo clube.

Eliminado nas oitavas de 2013 pelo campeão Atlético-MG, o São Paulo quer fazer papel mais bonito nesta temporada. Para isso, Rogério conta com a presença do técnico Muricy Ramalho, que sofreu forte pressão pela atuação abaixo do esperado no meio de semana, mas segue firme no cargo. Após a vitória por 4 a 0 diante do Osasco Audax, pelo Paulistão, o goleiro defendeu o comandante e criticou o que chamou de “factóides” sobre o cargo de Muricy estar ameaçado.

– Eu nunca vi relacionamento ruim da diretoria com comissão, me estranha ouvir que ele estaria balançando. Mas é futebol, não surpreende notícias serem criadas. Hoje tem blog, cada um fala o que quer. Mas o Muricy tem história, carreira solidificada, não abala nada essa criação de factóide. Nós temos que ganhar jogo. Goleiro que pega e não deixa a bola entrar é bom, goleiro que não pega é ruim, não tem meio termo, é oito ou 80. Se ganha é bom, se perde não. Vamos buscar – afirmou Ceni, que ainda precisou dar explicações sobre a ausência de Ganso na partida contra o Osasco Audax.

– As palavras dele em relação ao árbitro foram de cabeça quente. O árbitro errou, apitou o jogo todo de uma maneira e não apitou a falta “mais falta” do jogo, o que coincidiu no gol do Corinthians. O negócio de roubou ou não é quando você joga uma pelada de fim de semana, não quer dizer que ele é ladrão literalmente. Mas isso faz parte do passado, temos que voltar a cabeça para quarta-feira – disse o goleiro, que espera a participação de Ganso no meio de semana.

O meia saiu da Arena Corinthians irritado na quarta-feira por conta da atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, a quem chamou de ladrão. Após a reapresentação, Ganso disse que não se sentia apto para entrar em campo neste sábado. Segundo Muricy, deve voltar contra o Danubio.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ceni absolve Ganso e Muricy e espera jogo ‘mais que importante’ na quarta

  1. Tenho que Ganso saiu do jogo irritado com tudo que aconteceu com seu time,
    sendo tragado taticamente e todos foram culpados pela letargia, amarelez,
    inoperancia, vontade, rassa e anarquia e improvisaca’o na escalaca’o do
    principal culpado que e’ o trenero e sua comissaozinha.
    Ganso, saiu mesmo como culpado de tudo, ate’ das declaraco’es verdadeiras,
    mas que na’o podem ser ditas, apesar de sermos um paiz que se diz democratico.
    Ganso, duvido que na’o vem chumbo grosso pro teu lado,
    o cabura’o ja ta armado pra voce entrar, por todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*