CBF divulga tabela da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira a tabela da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor abre a disputa no dia 10 de setembro, diante do Vitória, fora de casa. Os são-paulinos enfrentam ainda Atlético-PR e América-MG, em sistema de turno e returno – os dois melhores classificados vão às semifinais.

A equipe avançou à sequência do torneio Sub-23 após ficar com a segunda colocação do grupo A, com 18 pontos somados em oito partidas, apenas um ponto atrás do líder, o América-MG. Único invicto do campeonato, o time contabilizou cinco vitórias e três empates na primeira fase, e tem como goleador o atacante Pedro Bortoluzo (4 gols), que também é vice-artilheiro da competição.

Vale lembrar que, na primeira fase, as equipes do grupo A enfrentaram apenas times do grupo B. Nessa próxima fase, os times se encaram dentro da mesma chave – ou seja, serão confrontos inéditos. O comandante da equipe de Aspirantes, Marcos Vizolli, faz um balanço sobre a participação do Tricolor até o momento.

“Demoramos um pouco para embalar, porque tínhamos um grupo diverso, com atletas que estavam em outras equipes e voltaram ao São Paulo. Mas falei para todos que plantaríamos a semente para colher lá na frente, e é o que está acontecendo, estamos começando a nos firmar e conseguir os resultados, o que culminou com a classificação sem derrotas”, afirmou o técnico Marcos Vizolli, que também projetou a segunda fase.

“Sabemos que será uma segunda fase muito difícil. Além de ter afunilado os melhores da primeira fase, vamos enfrentar o nosso grupo, que tinha a pontuação mais alta que a outra chave. Não temos problemas com lesões nem cartões, então estamos confiantes, porque temos um grupo que quer vencer”, completou.

Em 2017, o Tricolor parou nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes, quando foi eliminado pelo Santos.

Veja a tabela são-paulina:

10/09, às 16h – Vitória x São Paulo, no Barradão
17/09, às 15h – São Paulo x Atlético-PR, a definir
25/09, às 15h – São Paulo x América-MG, a definir
02/10, às 15h – America-MG x São Paulo, no Independência
09/10, às 15h – Atético-PR x São Paulo, na Arena da Baixada
18/10, às 15h – São Paulo x Vitória, a definir

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “CBF divulga tabela da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

    • Alexandre, o campeonato de aspirantes foi organizado para manter com ritmo de jogo os jogadores que não estão sendo utilizados pelas equipes principais por n motivos, como lesão por exemplo, e também os jogadores sub 23, já que a maioria dos torneios são voltados para jogadores até 20 anos. E são até 4 jogadores acima dos 23 anos q podem atuar pelas equipes dos aspirantes. Algumas equipes contratam jogadores para o time de aspirantes e testam, se forem bem vão para o primeiro time. É uma forma de ver seus jogadores atuando sem precisar emprestá-los

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*