Caso Iago chega ao STJD; São Paulo e demais clubes poderão ser julgados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalizou nesta quarta-feira a preparação de um dossiê sobre a ida de Iago Maidana para o São Paulo e o entregou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Agora, cabe à Procuradoria analisar os documentos e oferecer ou não denúncia para que o caso vá a julgamento.

A transferência vem sendo investigada pela CBF há duas semanas por conta da participação de investidores. Uma empresa chamada Itaquerão Soccer tirou o zagueiro do Criciúma ao preço de R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (clube da terceira divisão goiana) antes de vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões. Desde maio, isso é proibido.

No mesmo dia em que a triangulação foi revelada, em 22 de setembro, a entidade notificou os três clubes envolvidos. Criciúma e São Paulo foram os primeiros a enviar suas partes das documentações. O Monte Cristo, que contratou advogado especialista em direito desportivo, foi até o limite do prazo e respondeu apenas na segunda-feira. Até mesmo Iago foi instado a informar sua versão dos fatos.

Com tudo o que foi solicitado em mãos, a diretoria de registro e transferência da CBF repassou o material ao STJD na tarde desta quarta-feira. Apesar de a entidade notar indícios de burla ao regulamento desde já, é a Procuradoria que define se será ou não feita denúncia.

Se o caso for a julgamento, os três clubes envolvidos poderão ser advertidos, multados ou impedidos de registrar novos atletas por determinado período.

No São Paulo, o assunto intensificou a crise política e expôs de vez o racha entre Carlos Miguel Aidar, presidente do clube, e Ataíde Gil Guerreiro, que foi demitido da vice-presidência de futebol na terça-feira, um dia após brigarem. O mandatário afirma desconhecer a Itaquerão Soccer, porém uma fotografia mostra os representantes da empresa reunidos no CT com o atleta.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Caso Iago chega ao STJD; São Paulo e demais clubes poderão ser julgados

  1. Informação:

    Doriva não tem o aval de Rogério ceni ,ou seja ,não chega com apoio do ceni , que eu espero que isso não atrapalhe o time . obs : o Rogério ceni não odeia o doriva apenas não se empolgou com sua chegada preferia o Milton cruz que nao quis fica ate o fim do ano.

    Outra coisa, caso o são Paulo não passe pelo santos na copa do Brasil Rogério ceni não joga mais no são Paulo,ou seja , vai se aposentar mais cedo .

    Abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*