Ex-presidentes descartam participar da gestão de Aidar no SPFC

Ex-presidentes do São Paulo não estão dispostos a participar da nova diretoria que Carlos Miguel Aidar pretende montar após pedir para todos seus diretores entregarem os cargos. Para aliados do presidente, a participação deles seria uma forma de fortalecer o mandatário.

“Nenhum de nós tem condições de assumir cargo no clube agora, temos nossas profissões, não temos tempo. Essa ideia já nasceu morta”, disse ao blog o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, escolhido como porta voz do grupo de ex-presidentes tricolores que se reuniu nesta quarta para discutir a crise política instalada no Morumbi. Juvenal Juvêncio recusou o convite para ir ao encontro.

De acordo com o Blog do Menon, por meio de aliados, Aidar tenta que seus antecessores apoiem sua gestão, enfraquecida após a briga dele com Ataíde Gil Guerreiro e uma série de decisões polêmicas.

Assumir um cargo não seria a única forma de manifestar apoio. Indicar aliados para serem diretores teria o mesmo efeito. Pimenta, porém, descarta sugerir alguém para compor a nova diretoria. “Eu não tenho ninguém para indicar e acho que os outros também não têm. Como você vai indicar alguém para fazer um trabalho voluntário no clube nessa situação, para dar a cara a tapa e chegar lá sem poder nenhum. Quem tem poder é o presidente, o regime é presidencialista, ele vai continuar fazendo o que quer. Se indico alguém, o sujeito vai me perguntar se sou amigo dele ou da onça”, afirmou o ex-dirigente.

José Augusto Bastos Neto, Paulo Amaral, José Douglas Dallora, Fernando Casal De Rey e Ives Gandra Martins, que não é ex-presidente, mas integra o conselho consultivo com os que ocuparam o posto máximo, também participaram do encontro. Antes mesmo da reunião acontecer, Dallora já havia dito ao UOL Esporteque não aceitaria participar da administração. “Não tem fundamento. Ex-presidentes não vão assumir cargos. Já deram o que tinham que dar. Já estou com quase 80 anos, Pimenta, Paulo Amaral… Não tenho interesse. Já fui diretor de futebol nove anos. O futebol desgasta muito a gente. Você fica na linha de frente”, disse Dallora.

De acordo com Pimenta, o grupo não concluiu que posição tomar diante da briga entre a crescente oposição e Aidar, cada vez com menos aliados. Não sabe se demonstra apoio ao presidente, mesmo sem participar da gestão, ou não.

“Precisamos conversar com ele, queremos saber o que está acontecendo. Precisamos entender o que ele quis quando pediu a demissão de todos diretores. Não sei se ele tem todo esse apoio para recompor a diretoria”, declarou.

Os ex-presidentes devem marcar uma reunião para pedir explicações para Aidar sobre seus planos e também a respeito da briga com Ataíde.

 

Fonte: Blog do Perrone

7 comentários em “Ex-presidentes descartam participar da gestão de Aidar no SPFC

  1. Esses são os SãoPaulinos do presente
    A situação no voto(não foi o jj)apontou um candidato a presidência Após a posse polêmicas descobriu se a situação que foi deixado
    Vivem falando no AMOR pelo clube na verdade é o amor pelo PODER
    E quando chega a hora do trabalho VOLUNTARIO ninguém quer pode ??????
    Todos têm que lembrar o São Paulo FC é grande vai continuar nos ficaremos pelo caminho

  2. Informação

    Esse beto e provavel que tenha serios problemas de relacionamento social, talvez mentais, por isso façam como eu, a partir de agora vou ignorar todas as baboseras publicadas como beto.

    Conselho

    beto, tente procurar um especilista, talvez o seu caso ainda tenha solução.

  3. Informação:

    Doriva não tem o aval de Rogério ceni ,ou seja ,não chega com apoio do ceni , que eu espero que isso não atrapalhe o time . obs : o Rogério ceni não odeia o doriva apenas não se empolgou com sua chegada preferia o Milton cruz .

    Outra coisa, caso o são Paulo não passe pelo santos na copa do Brasil Rogério ceni não joga mais no são Paulo,ou seja , vai se aposentar mais cedo .

    Abraços a todos os soberanos

    • Rogério Ceni tem mais que ficar quietinho e ajudar da melhor forma o SPFC, o Milton Cruz nunca aceitou ser o técnico do SPFC, porque pegaria esse rojão agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*