Cartões podem atrapalhar arrancada do São Paulo

Ney Franco corre o risco de ter o seu time completamente desfigurado para o fim de semana. Isso porque dez jogadores estão pendurados e, caso recebam cartão amarelo diante do Botafogo, não poderão enfrentar o Bahia.

Dessa lista (veja abaixo), sete foram titulares contra o Corinthians. E esse fato tem preocupado o comandante são-paulino, que fez um pedido aos seus atletas na preleção para o clássico de domingo.

– Quando você monta a palestra, você tem alguns pontos que aborda. E essa questão disciplinar foi um deles. Eu abordei principalmente com o Lucas. Como ele irá para a Seleção, a gente quer muito o Lucas contra o Botafogo e o Bahia. Pedi aos pendurados para tentarem levar ao máximo esses cartões até quando puderem – revelou.

– PHB: Todos ficarão suspensos… na última rodada!

O camisa 7 vai desfalcar o Tricolor em duas rodadas (Internacional e Santos) para jogar pela Seleção Brasileira. Como Lucas já ficou fora de dez jogos por estar na Olimpíada de Londres, a comissão técnica do São Paulo quer utilizá-lo ao máximo nesses últimos meses pelo clube (em janeiro, vai para o PSG).

E, no Majestoso, os jogadores cumpriram a missão dada por Ney Franco. Mesmo com o clima tenso por ser um clássico, só Rafael Toloi e Maicon foram advertidos, mas nenhum deles estava pendurado.

Além de Lucas, os outros dois principais jogadores de ataque da equipe estão na mesma situação: Jadson e Luis Fabiano. Único a disputar todas as 19 partidas do primeiro turno, o camisa 10 tem tomado um cuidado especial para não receber o seu terceiro cartão amarelo.

– Eu estou pendurado, mas é difícil eu tomar cartões. Como eu jogo ali no ataque, só se for para matar algum contra-ataque. Mas estou evitando falar com os juízes por isso, quero ajudar o São Paulo na maioria dos jogos e não ficar suspenso – declarou o meia tricolor.

Dos atletas utilizados com frequência, Rogério Ceni, Cortez, Rhodolfo, Casemiro, Paulo Assunção, Cícero e Ademilson são os que estão zerados na contagem de cartões acumulados no Brasileiro.

Lista dos dez pendurados:

Denilson
Douglas
Jadson
Lucas
João Filipe
Luis Fabiano
Osvaldo
Paulo Miranda
Rodrigo Caio
Maicon
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*