Carleto encosta em Osvaldo na briga por ‘garçom’ de 2013

Mesmo contestado por torcedores, o lateral-esquerdo Carleto segue fazendo seus companheiros felizes no São Paulo. Com a assistência para Lúcio na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, o são-paulino chegou a sete passes para gol na temporada, ultrapassou Jadson e está a apenas um de alcançar o atacante Osvaldo.

Curiosamente, das sete assistências, somente uma aconteceu jogando no Morumbi. E foi justamente a primeira, contra o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão, quando cruzou na cabeça de Paulo Henrique Ganso no primeiro gol do triunfo por 2 a 1.

Reserva no início de 2013, o camisa 16 ganhou seu espaço e, aproveitando-se da queda de rendimento de Cortez, conquistou a titularidade no setor, posto que não deixou mais – realizando 18 apresentações somando Paulistão, Libertadores, um amistoso e a estreia no Brasileirão. Com o afastamento de seu principal concorrente e o empréstimo de Henrique Miranda ao Figueirense, Carleto só se vê “ameaçado” atualmente por Juan, reintegrado ao elenco e única opção no banco.

Agora, com a ida de Jadson para a Copa das Confederações, o lateral terá a oportunidade de aumentar sua diferença para o camisa 10 e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de suprir – ao lado de Osvaldo – a perda de poder de criação que a equipe terá com a ausência do meia, grande personagem do Tricolor no ano.

Confira as assistências de Carleto em 2013:

– São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba, Paulistão – gol de Ganso (1 a 0)
– Guarani 1 x 2 São Paulo, Paulistão – gol de Aloísio (1 a 0)
– São Caetano 2 x 4 São Paulo, Paulistão – gol de Aloísio (4 a 2)
– São Bernardo 1 x 2 São Paulo, Paulistão – gol de Rodrigo Caio (2 a 1)
– União Barbarense 1 x 2 São Paulo, Paulistão – gol de Aloísio (1 a 1)
– Londrina 1 x 2 São Paulo, Amistoso – gol de Luis Fabiano (1 a 0)
– Ponte Preta 0 x 2 São Paulo, Brasileirão – gol de Lúcio (1 a 0)
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*