Capitão pela 1ª vez, Toloi agradece confiança

Rafael Toloi foi capitão do São Paulo pela primeira vez. Prova que, mesmo depois de perder a posição para Lúcio, o zagueiro segue com a confiança do técnico Ney Franco. No último sábado, ele usou a faixa na vitória sobre o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

“Fiquei muito feliz com a confiança que Ney Franco tem em mim. É uma responsabilidade muito grande ser capitão do São Paulo. Me senti bem e tranquilo, já era capitão do Goiás. Tenho de continuar trabalhando, mostrando meu futebol para aparecer novas oportunidades em 2013”, disse Toloi.

Contratado no ano passado, o zagueiro foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipe no segundo semestre de 2012, quando o time conquistou a vaga para a Copa Libertadores e faturou o título inédito da Sul-Americana. Desde a estreia, ele jogou 36 dos 40 jogos em 2012, todos como titular.

Na atual temporada, com a chegada do pentacampeão Lúcio, Toloi foi para o banco de reserva. No entanto, Ney Franco vem elogiando o desempenho do jogador nos treinamentos e já admitiu testá-lo na equipe titular. Depois das boas atuações de 2012, o zagueiro segue em alta no clube.

“O Toloi é um jogador que tem perfil para ser capitão, se comunica bem e tem facilidade para chegar e conversar com a arbitragem. Ele entende muito bem a parte tática também”, completou Ney Franco.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*