Sem reforço para vaga de Lucas, Ney olha a base e improvisa Cañete

Encontrar um substituto para a função que Lucas desempenhava no São Paulo não é tarefa fácil. Desde que o meia-atacante acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain, no início de agosto de 2012, o técnico Ney Franco vem pedindo um reforço com características semelhantes ao jogador: um velocista, driblador, que atue pelas pontas. Sem encontrar tal jogador no mercado, o treinador voltou sua busca para dentro do clube, e o garoto Tiago e o meiaMarcelo Cañete surgem como candidatos ao posto.

– Já foi colocado diversas vezes que estamos precisando desse reforço. O clube está olhando no mercado, mas é uma posição difícil de encontrar. Enquanto não chega esse jogador, vamos buscando soluções no próprio elenco e no clube. Ainda falta uma peça nesse setor para nosso grupo. Neste sábado, trouxemos o Tiago, que é do Júnior. Ele se apresentou e jogou – disse Ney Franco.

O primeiro jogador testado para a posição foi o atacante Tiago. Com apenas 19 anos, ele foi promovido ao time profissional há poucos dias e já fez sua estreia. Ainda que não tenha atuado por muito tempo, o garoto participou da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Atlético Sorocaba, no sábado. Ele arriscou alguns chutes, mas pouco fez nos 17 minutos em que esteve em campo.

NEy franco orienta tiago são paulo e Atlético sorocacaba (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Tiago fez sua estreia como profissional diante do Atlético Sorocacaba (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Outro candidato à vaga de Lucas é Cañete. Contra o time sorocabano, o meia foi deslocado para a ponta esquerda, atuando quase como um atacante. O argentino, porém, não tem a velocidade como sua característica, mas, com bons passes, também se mostrou uma boa opção.

– O Cañete é meia. Colocamos ele para trabalhar mais à frente, pelo lado esquerdo, na função do Osvaldo (poupado para o jogo contra o Bolívar, nesta quarta, às 22h no horário de Brasília), mas com característica diferente. Ele não tem a velocidade, mas é muito talentoso. Ele leva a bola para o centro e consegue achar alguém dentro da área. O Cañete tem a facilidade em fazer tabelas se tiver um meia para servi-lo, como temos o Ganso e o Jadson. Ele está sendo adaptado para uma nova formação – disse Ney Franco.

Contra o Sorocaba, Cañete atuou pela esquerda, mas, em algums treinos, ele também fez papel semelhante jogando pela direita, que era a posição de Lucas. A vaga, por enquanto, é de Aloísio, que recebeu elogios pela atuação na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar. No entanto, Cañete e Tiago se colocam como opções.

A diretoria do São Paulo ainda “varre” o mercado de países vizinhos para encontrar o reforço tão desejado por Ney Franco. O chileno Vargas, então no Napoli, era apontado como o suplente ideal para Lucas e esteve próximo de um acerto com o time do Morumbi, mas as negociações com os italianos pararam, e o jogador foi contratado pelo Grêmio.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*