Capitão, Hernanes diz que vai levar tempo para ser ambientar ao “cargo”

De volta ao São Paulo há menos de um mês, emprestado pelo Hebei Fortune, da China, Hernanes já tem quatro partidas e quatro gols no Brasileirão. E, desde sua chegada, com duas vitórias (sobre Botafogo e Cruzeiro), o Tricolor saiu da zona de rebaixamento. Além de estar liderando a equipe tecnicamente, o Profeta se tornou o capitão e diz que está se adaptando ao “cargo”.

– Ainda é muito novo para mim, são quatro jogos apenas. Tudo é muito novo, muito inesperado, como as coisas estão acontecendo. Ainda preciso de um tempo para me ambientar completamente, para ter a percepção do que um capitão, um líder precisa fazer. Ainda leva um tempo para eu controlar completamente essa situação. O grupo também tem ajudado, estamos em um caminho bom – disse o jogador, em entrevista ao “Tá na Área”.

Hernanes São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Com a faixa de capitão, Hernanes comemora gol pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Nas duas partidas que fez no Morumbi desde seu retorno, Hernanes viu o Morumbi lotado. Diante do Coritiba, 53.635 pessoas estavam no estádio. Contra o Cruzeiro, outro grande público: 56.052 presentes. O meia elogiou a torcida tricolor e disse que a equipe vai retribuir o carinho.

– Eu amo aquele estádio, já foi minha casa. Eu raelmente já morei lá. Mas amo mais ainda quando vejo ele lotado. É uma emoção, uma adrenalina que se sente difícil de explicar. Eu agradeço ao torcedor por me fazer sentir isso novamente. Ver o Morumbi lotado não tem preço, é algo extraordinário, é um presente do torcedor para nós. Devemos nos sentir afortunados. O que eles fizeram foi marcante e queremos retribuir esse presente para eles dentro de campo, com resultados.

Com uma semana inteira para treinar antes de enfrentar o Avaí, no domingo, na Ressacada, o Profeta acredita que agora é o momento ideal para o time do Morumbi se afastar de vez do Z-4.

– É o momento ideal para a gente conseguir uma estabilidade. Depois do jogo com o Botafogo, a gente imaginou que seria assim. Mas tivemos dois tropeços, erramos em dois jogos, foi muito rápido. Contra o Coritiba, foi uma pancada muito forte, a gente estava preparado para fazer uma grande festa no Morumbi e veio aquela derrota. Foi quase um nocaute. Teve o Bahia em seguida. Depois, tivemos uma semana para preparar. Agora sim conseguimos a vitória e demos uma respirada. Temos mais uma semana para trabalhar, colocar as coisas no lugar, refletir no que aconteceu depois do jogo contra o Botafogo. Agora, tem tudo para ser uma retomada importante para a gente dentro da competição.

Atualmente, o São Paulo está na 16ª posição do Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento. No entanto, o Tricolor tem os mesmos 22 pontos da Chapecoense, 17ª colocada, que tem uma partida partida a menos, já que o duelo com o Corinthians foi adiado para a próxima quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*