Dorival elogia poder de reação de Jucilei: “Está muito mais solto”

Para enfrentar o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, o São Paulo terá novidades em relação ao time que venceu o Cruzeiro por 3 a 2, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Uma delas será o retorno de Jucilei – havia sido barrado para a entrada de Éder Militão. Porém, o volante voltará em nova função tática. E sob elogios do treinador, satisfeito com a mudança de postura mostrada pelo atleta nos treinos.

– A mexida no Jucilei foi tática, expliquei os motivos a ele. Tanto que melhorou demais o ritmo de trabalho dele nos últimos dias. Precisava de uma nova postura. Ele percebeu o quanto seria importante a mudança de comportamento. Esse puxãozinho de orelha foi importante – afirmou o treinador são-paulino, em entrevista à ESPN Brasil.

Dorival Júnior orienta Jucilei durante o treino desta quinta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Dorival Júnior orienta Jucilei durante o treino desta quinta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Contra o Avaí, no domingo, Jucilei atuará de maneira mais adiantada no meio-campo. Petros será o primeiro volante, à frente da linha defensiva inicial (formada por Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar), enquanto o camisa 25 atuará na segunda linha, junto com Marcos Guilherme, Hernanes e Cueva.

Provável escalação do São Paulo contra o Avaí (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do São Paulo contra o Avaí (Foto: GloboEsporte.com)

Das 20 partidas disputadas pelo São Paulo no Brasileiro, Jucilei foi titular em 19. Isso mostra sua importância, tanto que a diretoria já se arma para tentar sua contratação em definitivo. O empréstimo vai até 31 de dezembro e as conversas com o empresário do jogador, Nick Arcuri, tiveram início. O volante pertence ao Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até junho de 2019.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Dorival elogia poder de reação de Jucilei: “Está muito mais solto”

  1. o Jucilei agora está na sua posição correta. O primeiro volante precisa ter mais velocidade e fôlego, e acho que o Petros tem mais essa característica.

    A habilidade do Jucilei um pouco mais avançado vai ajudar o time na criação… bola dentro do Dorival!

  2. O Dorival fez uma puta cagada ao tirar o Jucilei no jogo anterior e agora vem falar publicamente que foi um puxaozinho de orelha e que o cara mudou de postura nos treinos e mudança de comportamento ? ?
    E eu que achava que o Jucilei era o único que corria e o pouco que melhorou a marcação do time tinha acontecido desde a sua chegada .
    Vejo que o Jucilei não vai continuar no SPFC por causa do Dorival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*