Campanha do São Paulo no 1º turno pode superar anos de títulos

O São Paulo faz um Campeonato Brasileiro de 2018 tão bom que os comandados de Diego Aguirre têm a chance de alcançar a melhor campanha do clube em primeiros turnos, desde que a era dos pontos corridos teve início, em 2003. Dependendo dos resultados nas últimas três rodadas, o time atual pode acabar superando, inclusive, os desempenhos obtidos em 2006, 2007 e 2008, anos dos últimos três títulos nacionais do Tricolor.

Após 16 rodadas, os são-paulinos ocupam a vice-liderança da competição, com nove vitórias, cinco empates e somente duas derrotas. São 32 pontos ganhos, dois a menos que o primeiro colocado Flamengo. Caso vença seus últimos três compromissos, portanto, a equipe do Morumbi poderá chegar a 41 pontos, marca que bateria os 40 de 2007, quando Muricy Ramalho, Rogério Ceni e companhia levaram o clube à sua melhor campanha em um primeiro turno de Brasileirão.

O “pior” desempenho do São Paulo nos anos em que se sagrou campeão foi em 2008. Ao fim das primeiras 19 rodadas, o Tricolor estava em quarto lugar na classificação, com 33 pontos somados. Ou seja, basta um empate para que o elenco atual iguale o feito. Já em 2006, a campanha são-paulina na primeira metade do campeonato contou com 38 pontos ganhos. Desta forma, os comandados de Aguirre precisam de mais dois triunfos para igualar o ano do tetra.

Para superar, ou ao menos igualar, suas melhores campanhas na era de pontos corridos, o Tricolor terá de passar por Vasco, Sport e Chapecoense em seus derradeiros compromissos neste primeiro turno. O primeiro desafio será neste domingo, contra os cariocas, no Morumbi, pela rodada de número 17 da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*