Calor tende a dar trégua em clássicos paulista e carioca no domingo

O calor parece que dará uma trégua para os jogadores de futebol do São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco. Clássicos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi e Maracanã, respectivamente, e possivelmente atuarão sem a forte temperatura apresentada na capital paulista e no Rio de Janeiro nos últimos dias.

Em contato com o LANCE! na tarde desta sexta-feira, o climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, explicou as duas situações. Apesar do clima instável que traz a estação Primavera, Tricolor e Verdão, e Mengão e Cruz-Maltino deverão ter qualidades perfeitas para duelarem.

– O tempo irá mudar em São Paulo e no Rio de Janeiro. Domingo deve chover nas duas cidades. Tanto no Morumbi, quanto no Maracanã, poderá ter pancadas de chuva durante as partidas já que o tempo deve ser instável. A temperatura em São Paulo estará na faixa dos 23 e 24 graus, e no Rio de Janeiro entre 25 e 28 graus. Será bem amena quanto a esse calor nas últimas semanas – disse o especialista, complementando:

– A qualidade do ar boa estará boa nos dois lugares. Isso dá para confirmar. Antes estava ruim por conta do calor, ar estava muito seco. Com a chuva irá melhorar a qualidade, que estará muito boa. Por conta disso, para a prática do esporte, a temperatura vai estar boa. Somente as pancadas de chuva podem atrapalhar mesmo – concluiu.

Nos últimos dias, a cidade do Rio de Janeiro chegou a relatar 40 graus, enquanto São Paulo alcançou a temperatura de 36ºC.

No futebol, a principal reclamação quanto aos altos índices de calor é nas partidas das 11h. Horário que entrou no calendário do Brasileirão nesta temporada, já foi motivo de discussão por parte dos jogadores, técnicos e dirigentes dos clubes brasileiros e representantes da CBF. O último exemplo, no final de semana passado, Corinthians e Santos se enfrentaram na Arena alvinegra, na capital paulista, encarando 33 graus durante o duelo. Já Goiás e Joinville, no Serra Dourada, no mesmo hprário, relatou mais de 40 graus.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*