Calleri brilha na Libertadores: igual a Raí, e maior que Fabuloso e Imperador

Jonathan Calleri demorou a deslanchar no São Paulo, mas, quem diria, apresenta números estratosféricos depois de seis atuações na Libertadores. Com sete gols, ele já está entre os 10 maiores artilheiros da história do clube no torneio queridinho da torcida. Tem o mesmo número que jogadores emblemáticos do arquivo tricolor. A média, então, nem se fala.

 

São Paulo x River Plate Calleri (Foto: Marcos Ribolli)Calleri comemora o segundo de seus dois gols no Morumbi nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

A importância do atacante é tamanha na atual equipe que Paulo Henrique Ganso pediu ao técnico Edgardo Bauza que o substituísse no segundo tempo para evitar sua expulsão, uma vez que, depois do cartão vermelho para o lateral-esquerdo Vangioni, do River Plate, por um soco na cara do atacante argentino, ele passaria a ser o principal alvo de provocações, um legado de sua trajetória vitoriosa no arquirrival Boca Juniors.

Na entrevista coletiva, o Patón também disse que conversa com a diretoria sobre a possibilidade de estender o contrato de seu goleador, emprestado até 30 de junho e com transferência acertada para o futebol europeu.

Se você enxerga certo exagero no texto, veja abaixo itens que mostram o quanto essa marca de Calleri, camisa 12 do São Paulo, é impressionante:

Raí são paulo Newell's Old Boys libertadores morumbi (Foto: Célio Junior / Agência Estado)Raí enfrenta o Newell’s Old Boys no Morumbi, em 1993 (Foto: Célio Junior / Agência Estado)

CALLERI = RAÍ

Com sete gols em Libertadores, o argentino está no Top-10 da história do São Paulo. Igualou-se ao ídolo, capitão e bicampeão Raí e ao carismático Aloísio Chulapa.

CALLERI > FABULOSO

Em números absolutos, Rogério Ceni e Luis Fabiano são os principais artilheiros tricolores na competição, ambos com 14 gols. Em média, o antigo camisa 9 é o melhor. Quer dizer, era… Ele tem 0,58 (14 gols em 24 jogos). Calleri chegou a 1,16, maior média de todos os tempos.

Luis Fabiano, São Paulo X Bahia (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano, como Rogério Ceni, tem 14 gols pelo São Paulo em Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

CALLERI QUASE = FABULOSO

Ninguém fez tantos gols pelo São Paulo numa mesma edição de Taça Libertadores da América quanto Luis Fabiano em 2004. Foram oito do Fabuloso na campanha que levou o clube à semifinal da competição. Calleri já tem sete. Na próxima quinta-feira, contra o The Strongest, em La Paz – o Tricolor só precisa de um empate para passar às oitavas de final –, poderá se igualar ao ídolo. E se o time se classificar para os mata-matas, chance de mais um recorde.

CALLERI > ADRIANO IMPERADOR

Adriano São Paulo (Foto: Agência EFE)Adriano disputou a competição continental com a camisa do São Paulo em 2008 (Foto: Agência EFE)

O último atacante que o São Paulo havia contratado “para a Libertadores” foi Adriano, em 2008. O time naufragou, foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final, sem nenhuma apresentação marcante, mas o Imperador agradou. Ninguém contesta que ele levou a equipe nas costas no torneio sul-americano. Quantos gols ele fez? Seis. Calleri já fez sete.

CALLERI > ARTILHEIROS DO TRI

Em 2005, ano do tricampeonato continental, os artilheiros do São Paulo foram o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luizão, cada um com cinco gols. Calleri… Bem, você já sabe.

tabela artilheiros São Paulo Libertadores (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Calleri brilha na Libertadores: igual a Raí, e maior que Fabuloso e Imperador

  1. Vai se fuder Lorenzo!!! Sangue suga de merda eh você seu bosta!! Mais respeito ao Fabuloso, um dos melhores atacantes do Tricolor de todos os tempos… Devia ter um filtro aqui Paulo Pontes.

  2. Um bocado no trujilhanos e um no cesar Vallejo sei la o nome dessas porras, se fizer no Mata-Mata pelo menos 3 ganha meu respeito mesmo não indo longe.

    Rafael o cala boca foi pro river depois ele provocou com o numero da camisa
    Os caras da Globo paga mo pau dos gambás todo jogo do são paulo eles fala d+

    viram mão no 1 gol wtf?

  3. Paulo, quando o Calleri fez o primeiro gol ele comemorou mandando alguém ou torcida ficar quieta.. a Globo falou que foi para a torcida do SP por que estavam pegando no pé dele… sabe de algo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*