Cada vez mais próximo do retorno, Daniel exalta respaldo do REFFIS

Sempre muito dedicado nas atividades estipuladas pelos fisioterapeutas do Tricolor e seguindo todas as recomendações do Departamento Médico, o meia-atacante Daniel completou na última semana quatro meses de recuperação após por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. Em período integral, o ex-jogador do Botafogo trabalha diariamente no REFFIS e vive a expectativa de em breve poder treinar no campo.

E de acordo com o jovem atleta, de21 anos, o respaldo dos profissionais da comissão técnica tem sido fundamental no seu dia a dia para encarar todos os desafios da fisioterapia. “Foram quatro meses de trabalho intenso até aqui, sempre em dois períodos, e tenho um tratamento excelente de todos os membros do REFFIS. Estou muito feliz e só posso agradecer, porque meu joelho está cada vez melhor. Tenho avançado gradativamente na minha recuperação e, em breve, poderei jogar novamente”, festejou.

No dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada, o meia-atacante passou pelo procedimento cirúrgico, que foi comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla. Desde então, sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta tem realizado o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS.

Destaque do clube carioca durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, Daniel assinou contrato com o Tricolor pelos próximos três anos. A expectativa é de que o jogador possa reforçar o time no segundo semestre de 2015. Nos últimos meses, o armador tem alternado as atividades de fortalecimento muscular no REFFIS com exercícios na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas. Dessa forma, a tendência é de que a próxima etapa no seu processo de recuperação seja no gramado sob a supervisão dos fisioterapeutas.

“É uma ansiedade muito grande, porque sei que estou perto de poder fazer novamente aquilo que mais gosto: jogar futebol. Fico feliz com a evolução da minha recuperação e espero que tudo continue dando certo. Desde o início, nunca desanimei ou abaixei a cabeça. Dou o meu máximo sempre no tratamento, porque eu sempre soube que é dentro de campo que eu me sinto feliz. Essa motivação tem me acompanhado sempre”, acrescentou Daniel, que mesmo sem poder atuar tem acompanhado de perto a equipe e avaliado os adversários do Campeonato Brasileiro.

“Acompanho sempre os jogos, mesmo sem poder atuar por enquanto, para conhecer melhor os meus companheiros e os nossos rivais. Assim já vou me preparando para saber como poderei ajudar. Quero fazer tudo da melhor maneira possível para poder estrear bem quando chegar a hora”, finalizou o meia-atacante.

 

Fonte: Site Oficial

4 comentários em “Cada vez mais próximo do retorno, Daniel exalta respaldo do REFFIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*