Buffarini elogia e compara Rogério Ceni a argentino Sampaoli

O início de trabalho de Rogério Ceni como treinador tem rendido elogios de seus comandados. O lateral-direito argentino Buffarini foi mais uma nessa linha. O jogador destacou os trabalhos de Ceni e o comparou a Jorge Sampaoli, atul comandante do Sevilla (ESP). O técnico do São Paulo nunca escondeu que Sampaoli é uma de suas inspirações, tanto que passou uma semana com ele durante a preparação para ser técnico.

– (Ceni) Tem trabalhos muito bons, de 50 minutos ou no máximo uma hora, muito intensos, de ida e volta, um contra um, dois contra dois. Com ideias muito parecidas com as de Sampaoli – afirmou Buffarini, em entrevista ao diário argentino “Olé”.

Buffarini também destacou o lado vencedor de Rogério na hora de passar recomendações aos atletas para as partidas. Nesta quinta-feira, a equipe estreia na Florida Cup contra o River Plate (ARG).

– É um ganhador e já nos alertou que por mais que este torneio seja amistoso, queremos ganhar. Tomara que estejamos a sua altura e comecemos com o pé direito – disse o lateral, que com Ceni tem jogado na esquerda.

Em sua primeira pré-temporada pelo Tricolor, Buffarini admite que ainda busca a adaptação ideal. Ele foi contratado no meio do ano passado do San Lorenzo (ARG) por indicação do técnico Edgardo Bauza, que logo depois assumiu a seleção argentina.

– Patón que me levou, porém em seguida foi para a seleção e depois tivemos três técnicos no clube. Tomara que agora saia tudo bem – disse o lateral, que projetou o reencontro com o River.

– De novo me pego a enfrentar o River. Eu sei, e meus companheiros também sabem, o que faz uma equipe assim. É uma partida linda e muito especial, e a ideia é dar o melhor para conseguir a vitória – finalizou.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*