Buffarini comemora reencontro com Bauza na Argentina: ‘Especial’

O São Paulo bateu um recorde em sua história ao ceder quatro jogadores ao mesmo tempo para quatro seleções diferentes. E o responsável pela marca é o lateral-direito Julio Buffarini, convocado pela primeira vez para defender a Argentina. De cara, o defensor poderá reencontrar o “padrinho” Edgardo Bauza e ainda enfrentar o superclássico contra o Brasil.

Com Patón, Buffa se tornou um dos maiores destaques do Campeonato Argentino e foi campeão da Copa Libertadores da América pelo San Lorenzo (ARG). No início deste ano, o técnico foi contratado pelo São Paulo e tentou a todo tempo contar com o pupilo no elenco. O negócio se arrastou por meses e o lateral fez apenas um jogo com o técnico, que saiu para a seleção argentina.

– Será especial reencontrar o Patón, agora na seleção. O chamado dele me dá mais confiança, e isso é importante. Tenho muita fé de que conseguirei cumprir bem o meu papel na seleção sob o comando do Bauza. É um momento raro, e estou contente com isso – destacou o camisa 18 do Tricolor.

O duelo contra o Brasil está marcado para as 21h45 de quinta-feira, no Mineirão. Além de Bauza, Buffarini ainda ficará frente a frente com o zagueiro Rodrigo Caio, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o roupeiro Ratinho, integrantes da seleção comandada por Tite. Mena, pelo Chile, e Cueva, pelo Peru, também participarão das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

– Vamos dar o nosso melhor em busca das vitórias. Nosso primeiro compromisso já será difícil, porque a Argentina tem uma excelente equipe, com um dos melhores jogadores do mundo, que é o Messi – afirmou Rodrigo.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*