Diretor viaja aos EUA para conhecer instalações do São Paulo para torneio

O planejamento de 2017 do São Paulo passa pela pré-temporada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Torneio da Flórida. Por isso, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha embarcou na madrugada desta segunda para terça-feira para o país. Nos próximos três dias, ele vai conhecer as instalações de hospedagem, a logística de transporte e os campos que vão abrigar o Tricolor em janeiro.

A previsão do São Paulo é de ficar nos Estados Unidos entre os dias 6 e 23 de janeiro. A pré-temporada será feita na “IMG Academy”, centro de treinamento de alta performance em Bradenton patrocinado pela fornecedora de material esportivo do clube, e por outra parceira do Tricolor.

A estreia do São Paulo no Torneio da Flórida será no dia 16 de janeiro, contra o Shanghai Sipg, da China, no Al Lang Stadium, do Tampa Bay Rowdies, time de futebol que disputará a United Soccer League em 2017, considerada a segunda divisão do futebol local. Coincidentemente, o Tricolor anunciou uma parceria com o clube americano em junho de 2015, à época comandado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Ele renunciou sob denúncias de corrupção em outubro.

Pintado e o então diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira combinaram de encontrar Cueva e o irmão no hotel do São Paulo em Toluca. Em sigilo, conversaram no estacionamento do local, onde também pegaram o telefone do empresário do meia. O papo animou o peruano, encantado com a possibilidade de defender o Tricolor.

Assim como o rival Corinthians e o Vasco, o Tricolor entra nas quartas de final do torneio com formato mata-mata. Se seguir adiante, o clube do Morumbi enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Millonarios FC, da Colômbia. Flamengo e Atlético-MG, outros brasileiros, disputam o campeonato no formato de grupos.

– Planejamento tem de existir. Vamos ver o que tem lá: como será nosso transporte terrestre, as condições de hospedagem, os campos, enfim, o profissionalismo que tem de ser feito. Mesmo de lá, vamos conversando sobre o futuro do São Paulo. É assim que tem de ser – disse Marco Aurélio.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*