Bruno Alves tem melhor média entre os zagueiros do São Paulo

Bruno Alves vive grande fase no São Paulo. Os números do zagueiro nesta temporada comprovam isso. O jogador é o segundo zagueiro com mais jogos pelo Tricolor em 2018. Além disso, ele tem a melhor média de gols sofridos em relação aos demais companheiros de posição.

Nos 26 jogos em que Bruno Alves esteve em campo, o São Paulo sofreu 15 gols, média de 0,57 por partida. Nesse quesito, o zagueiro supera os outros jogadores do setor. Quem mais se aproxima dele é Rodrigo Caio, com 12 gols sofridos em 19 jogos (média de 0,63).

Rodrigo Caio, no entanto, não está com o mesmo status de Bruno Alves no elenco. Sem jogar desde o duelo contra o Ceará, na segunda rodada, por conta de uma lesão mais séria no pé esquerdo, ele voltou a ser relacionados recentemente pelo técnico Diego Aguirre e aguarda oportunidade.

– Nós sempre temos que estar preparados para jogar. O Aguirre tem promovido rodízio e deixou claro que todo mundo tem condição de jogar, por isso não tem titular ou reserva. O São Paulo tem ótimos zagueiros, jogadores de Seleção, e estamos dando o melhor – comentou Bruno Alves.

Arboleda, zagueiro que mais atuou nesta temporada com a camisa do São Paulo (29 jogos) tem média de 0,86 gol por jogo (25 no total). E Anderson Martins, que esteve em 20 partidas, sofreu os mesmos 15 gols que Bruno Alves, mas tem média de 0,75%.

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Fluminense, no Morumbi, pela 22ª rodada. O Inter, com três pontos a menos, é o vice-líder.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Bruno Alves tem melhor média entre os zagueiros do São Paulo

  1. Não é só o jogador ser bom: particularmente não acho o Bruno Alves isso tudo. Ele é um zagueiro inteligente, que conhece suas limitações e, por isso, muito eficiente. Ele mais o Arboleda e o Rodrigo estavam com o Dorival e a defesa não agradava, apesar de que, à época, o Bruno jogasse menos que os outros. O problema para resolver um bom time, além de bons jogadores, há que se ter um ótimo treinador: um que saiba montar seus times e que consegue passar aos atletas o que pretende que cada um faça em campo; e isto, há muito tempo o S.Paulo não vinha tendo!!!

  2. Essa foi a única coisa boa que Dorival Jr fez enquanto esteve no clube, a indicação desse ótimo zagueiro. Faz muito tempo que o SPFC não tem um plantel de zagueiros do mesmo nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*