Bruno Alves e Rodrigo Caio disputam vaga de Arboleda

Tido como um dos pilares da defesa do São Paulo, Arboleda não poderá enfrentar o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão, já que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo com o América-MG. Tempos atrás Bruno Alves seria o substituto natural do equatoriano, porém, com o retorno de Rodrigo Caio, o técnico Diego Aguirre terá mais uma disputa interna em seu elenco.

No último domingo, Rodrigo Caio voltou aos gramados após exatos cinco meses – o jogador estava se recuperando de uma cirurgia para reparar uma lesão no pé esquerdo. Na ocasião, o defensor foi improvisado como lateral-direito, já que Bruno Peres ainda aprimora a forma física depois de sofrer um estiramento no músculo adutor direito. Caso o dono da posição não se recupere, o zagueiro pode ganhar uma nova oportunidade na ala, mas com uma semana cheia de trabalho pela frente, é pouco provável que Aguirre tenha que improvisar mais uma vez.

“A volta do Rodrigo Caio é um reforço importante. Ele é um jogador nível Seleção, voltou depois de muitos meses sem jogar. Pensamos que era a melhor opção, ele fez um bom jogo”, afirmou Aguirre, se mostrando satisfeito com o desempenho do zagueiro como lateral-direito.

Bruno Alves, por sua vez, vem fazendo uma excelente temporada com a camisa do São Paulo. Seguro nas disputas com os atacantes, o jogador conquistou a confiança não só da comissão técnica, mas também da torcida. Se alternando como titular da zaga tricolor ao lado de Anderson Martins ou Arboleda o zagueiro parece estar na frente na briga por uma vaga na defesa do ainda líder do Brasileirão, apesar da longa história de Rodrigo Caio no Morumbi.

Tendo pela frente o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão, Bruno Alves e Rodrigo Caio iniciarão nesta segunda-feira a disputa por uma vaga na zaga do São Paulo. Mirando a titularidade, a dupla pode dar ao elenco um espírito competitivo que, aos poucos, os torcedores estão vendo o time comandado por Diego Aguirre perder.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “Bruno Alves e Rodrigo Caio disputam vaga de Arboleda

  1. Bruno Alves é nosso melhor zagueiro… joga mais firme e mais serio que todos.

    Arboleda o segundo, e Anderson o terceiro.

    RCaio pode ser um ótimo volante jogando de zagueiro.

  2. Depois de tanto lero-lero para vender o Rodrigo Caio, estou vendo o S.Paulo emprestá-lo para algum clube para que o moço possa continuar sua carreira. Aqui no S.Paulo parece difícil.
    Espero que, pelo menos, seja emprestado para um clube que aceite pagar seus altos salários.
    Espero, também, para o bem do atleta, que seja outro “caso Kaká”, escorraçado do time e que virou o que virou…

  3. So’ falta o Rkaio ganhar a vaga,
    ai’, desconforto total,
    de todos a melhor dupla e’ Arboleda e Bruno Alves,
    Kaio e’ um bom moco, mais nada.
    Rkaio voltou para o que aconteceu no ultimo jogo,
    tornar uma constante.
    Akorda, Aguirre.

  4. Lá vem essa de colocar o Rodrigo Caio de titular pra vender de qualquer jeito, por isso vamos perder o campeonato.
    O Bruno Alves é disparado o melhor zagueiro do SPFC, não tem sentido colocar o condomínio, isso só vai demonstrar que o SPFC não pensa em títulos e sim em vender jogadores, como foi da época do bandido cachaceiro safado, e por isso não ganhamos mais nada.
    Espero que o sr. Aguirre não seja um molenga pra aceitar isso, não justifica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*