Brilho na última vitória, lesão no último jogo: Rogério Ceni volta à Vila Belmiro

O São Paulo não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2009. Há quase oito anos, um gol de Rogério Ceni definiu o confronto em 4 a 3 a favor do time do Morumbi . Pelo Campeonato Paulista, a última vitória tricolor do estádio do adversário aconteceu em 15 de fevereiro de 2003, 2 a 1, há exatamente 14 anos.

Uma lembrança não tão boa é mais recente, a da dividida com o meia Lucas Lima na semifinal da Copa do Brasil de 2015, vencida por 3 a 1 pelo rival. O lance encerrou a carreira do goleiro, que lesionou o pé direito e não conseguiu voltar em tempo de disputar a reta final da temporada.

Nesta quarta-feira, cheio de memórias, o agora técnico do São Paulo voltará à casa santista, que tem sido implacável com os adversários nos últimos anos.

– Muita gente não vence o Santos na Vila Belmiro há muito tempo. Há bastante tempo o Santos chega às finais do Campeonato Paulista, ganha alguns, perde outros, mas chega sempre. Ganhar na Vila tem sido uma tarefa difícil para todos. A torcida faz muita pressão, o jogador sente o barulho e se sente mais incentivado, mas temos que escrever a história um dia de cada vez – afirmou o treinador depois da vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta.

Em 2009, Paulo Henrique Ganso e Neymar ainda nem haviam se firmado entre os titulares do Santos, enquanto o São Paulo brigava pelo título brasileiro. Num grande jogo, Ceni marcou o quarto gol de sua equipe numa falta cobrada por baixo, que enganou o goleiro Felipe, e minutos depois foi expulso pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Denis entrou e ajudou a segurar a vitória.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*