Briga pelo G4 será mais acirrada do que disputa pelo título, diz Ceni

Fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo direcionou todas as atenções para a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Embora o inédito troféu da Copa do Brasil seja um atalho para o Tricolor, o grupo de jogadores nem cogita a possibilidade de terminar o Brasileirão fora do G4. Para o goleiro Rogério Ceni, que disputa sua última temporada antes de se aposentar, a briga pela quarta colocação será ainda mais acirrada do que a disputa pelo topo da tabela.

Ceni indicou que o rival Corinthians já tem o título nacional muito bem encaminhado. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no meio da semana, o Timão manteve uma vantagem de cinco pontos para o Atlético-MG, atual segundo colocado. Em contrapartida, o ídolo tricolor vê outras seis equipes, além do São Paulo, brigando pelo G4. “Restam 24 pontos e teremos uma concorrência até mais difícil do que aquela enfrentada por quem luta para ser campeão. São sete clubes e uma vaga. A classificação dependerá muito da determinação de todos”, disse.

Para que o São Paulo alcance seu objetivo no Brasileiro, Ceni cobrou do grupo de jogadores uma maior aceitação à filosofia de trabalho do técnico Doriva. O comandante chegou para substituir Juan Carlos Osorio e decepcionou no primeiro jogo à frente do Tricolor. Na quarta-feira, a equipe apresentou um rendimento muito abaixo do esperado e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no estádio do Maracanã.

“Precisamos entender o modo como o Doriva enxerga o futebol, já que cada treinador tem seu sistema diferente. Temos que nos adaptar o mais rápido possível e vencer as partidas. Nós sobrevivemos no futebol por meio de vitórias e conquistas”, disse o goleiro, ciente de que uma ausência na Copa Libertadores poderá comprometer por completo o planejamento que será traçado para 2016.

“Uma equipe do porte do São Paulo não pode se dar ao luxo de ficar de fora de um torneio como a Libertadores. A parte financeira, mesmo não contando com uma premiação fora de série, é muito influenciada pela grande exposição da marca. Apesar de não estar mais aqui no ano que vem, gostaria de ver o time no campeonato mais importante da América”, declarou.

Ceni está confirmado como titular da meta são-paulina na partida deste domingo, contra o Vasco, no Morumbi. O São Paulo está com 46 pontos, na quinta colocação do Brasileiro, e terá de torcer por um tropeço do Santos para ingressar no G4 nessa 31ª rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Briga pelo G4 será mais acirrada do que disputa pelo título, diz Ceni

  1. Atenção a todos .

    Paulo pontes e todos os torcedores do soberano a mídia nojenta vai quere rebaixa o soberano com esse caso do garoto não vamos deixa isso acontecer e podem se prepara que vem pancada por ai . Fica esperto Paulo pontes para defender o soberano como jornalista .

    Abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*