Paulo Amaral desiste de eleição no SP, e Leco deve ser candidato único

O cenário político do São Paulo muda a cada dia. Neste sábado, depois de lançar candidatura à presidência do São Paulo na sexta-feira, Paulo Amaral desistiu do pleito. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, um dos líderes do bloco que tentaria eleger Amaral.

“Ele desistiu. Ele vai fazer um pronunciamento quando voltar e vai dar as razões dele”, falou Pimenta, sobre o aliado que está na Itália e chegará ao Brasil na terça-feira.

Para Pimenta, agora é praticamente certo que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, hoje presidente interino, será candidato único na eleição. Questionado se o bloco de Amaral lançaria outro candidato, com a mesma base de apoio, Pimenta disse que não deverá haver tempo para escolher outra candidatura.

“Eu creio que não, nem há tempo mais”, complementou Pimenta.

A falta de tempo ocorre porque Leco marcou a eleição presidencial para o próximo dia 27. Assim, qualquer candidatura tem de ser oficializada até o próximo dia 22.

O bloco que tentaria eleger Paulo Amaral ganhava força e já estava em proporção semelhante à base aliada de Leco. Na sexta-feira Amaral havia conseguido o apoio do grupo Tradição, do ex-presidente Fernando Casal de Rey, um dos mais numerosos do conselho são-paulino. Também teria os votos de Força São Paulo, Movimento São Paulo e Vanguarda, além do Clube da Fé, de Marco Aurélio Cunha, que havia manifestado apoio a Leco, mas que se dividiu após o lançamento da candidatura de Amaral.

Com Leco está a Legião, de Ataíde Gil Guerreiro, o grupo de aliados do ex-presidente Juvenal Juvêncio, além de membros do Participação e dissidentes de Movimento São Paulo e Vanguarda.

Paulo Amaral foi presidente do São Paulo entre 2000 e 2002 e teve grande atrito com Rogério Ceni em 2001, quando contestou a veracidade de uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, levada pelo goleiro à diretoria. Na última sexta-feira, perguntado sobre o candidato, Ceni afirmou: “Não vale a pena falar desse senhor, não valeria a pena citar qualquer frase”.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Paulo Amaral desiste de eleição no SP, e Leco deve ser candidato único

  1. Atenção a todos .

    Paulo pontes e todos os torcedores do soberano a mídia nojenta vai quere rebaixa o soberano com esse caso do garoto não vamos deixa isso acontecer e podem se prepara que vem pancada por ai . Fica esperto Paulo pontes para defender o soberano como jornalista .

    Abraços a todos os soberanos

    • Não alimente eles, pois o que eles criam são factóides e a torcida fomenta. Ao ler uma noticia não se resume a ver a manchete e criar um conceito. A pena prevê até o rebaixamente, mas antes diz em multa, impedimento de transicionar atletas por um ou dois anos e depois cita rebaixamento.

  2. Paulo, estamos esperamos sua versão para nos explicar o porquê da desistência do Paulo amaral e se algum outro candidato será lançado. Acho uma lástima o o Leco ser ungido o novo presidente sem ter que expor o fará, isso só aconteceria se tivesse uma disputa.

  3. PP, qual é a sua impressão sobre tudo isso?
    Aparentemente o Paulo Amaral agregou vários nomes importantes de várias tendências políticas desde que lançou a sua candidatura, ganhou a preferência da maioria da torcida, parecia vir com muita força e depois de 24 horas retira a candidatura.
    Normal não é…o que existe por trás disso? Ou seria um simples refugada como a que aconteceu em 2004 quando viu que não teria nenhuma chance de vencer o MPG?
    Existe alguma possibilidade disso ser um balão de ensaio?

  4. Eu me pergunto por que o Leco encontra resistência pra se tornar presidente até dentro de grupos aliados.

    Foi assim com JJ e agora quando bastou PA se candidatar pra ter o apoio de figuras importantes comi Fernando Casal e MAC.

    O Leco não representa a renovação que o clube precisa. Espero pelo menos que ele esteja sentindo a mesma indignação que nós torcedores estamos sentindo e faça o que tem que ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*