Breno cumpre dois terços da pena e será liberado ao São Paulo em dezembro

O retorno de Breno ao São Paulo está próximo: condenado a três anos e nove meses de prisão por ter incendiado a própria casa na Alemanha, o zagueiro será liberado no dia 18 de dezembro, após cumprir dois terços da pena.

Atualmente, Breno cumpre sua sentença em uma espécie de regime semi-aberto, concedido pela Justiça Alemã. Em liberdade condicional desde 2013, o zagueiro vem trabalhando, sem remuneração, no Bayern de Munique.

Após a liberação, o jogador pode ficar impedido de entrar na Alemanha por até dois anos. Essa medida, porém, pode ser flexibilizada caso o São Paulo tenha que enfrentar algum clube alemão – neste caso, Breno pode receber uma autorização temporária para participar da partida.

O zagueiro tem contrato assinado com o clube do Morumbi até outubro de 2015, e pode se juntar aos comandados de Muricy já na pré-temporada para o ano que vem. O elenco, aliás, tem sofrido com lesões e chegou a ter apenas dois zagueiros à disposição nas últimas partidas do Brasileirão.

Breno foi contratado pelo Bayern de Munique em dezembro de 2007, mas não se firmou. Foi emprestado para o Nuremberg, também da Alemanha, e se destacou, antes de sofrer uma lesão no joelho que o afastou dos gramados. Em setembro de 2011, sua casa foi incendiada, e em julho do ano seguinte foi condenado.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*