Boschilia vive expectativa de ser titular: “Espero deixar boa imagem”

Em um badalado setor ofensivo, a solução para os problemas do São Paulo pode estar nos pés de um garoto de apenas 18 anos. Muricy Ramalho não revelou quem vai sair, diz não saber, mas deixa claro que Boschilia será titular na estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

O garoto está prestes a entrar em um local concorrido. Contra o CSA, Muricy escalou Ganso, Pato, Osvaldo e Luis Fabiano juntos, montando, na teoria, um dos ataques mais fortes do país. A tendência é de que o treinador troque a velocidade de Osvaldo pelo jogo mais cadenciado e criativo de Boschilia.

– Quando entramos em campo, o objetivo é sair com a vitória, com a sensação do dever cumprido. Será assim, caso eu jogue. Espero sair de campo com a vitória e deixar uma boa imagem de que fui importante para o resultado – afirmou o garoto, em entrevista ao site oficial do clube.

Boschilia é um dos “xodós” do ex-presidente Juvenal Juvêncio. Formado no CT de Cotia, o meio-campista brilhou nas categorias de base (inclusive na Seleção) e chamou a atenção do departamento de futebol profissional. Ele foi promovido depois de se destacar na última edição da Copa São Paulo de Juniores – o atacante Ewandro também ganhou uma chance.

As primeiras semanas, porém, foram difíceis. Muricy chegou a dizer que a “bola estava pesando” para o armador conseguir se adaptar a um nível mais elevado na equipe principal. No entanto, ganhou espaço e a confiança do treinador nos últimos trabalhos. Agora, vai auxiliar Ganso na armação.

– No profissional, não pode errar. Na base, se você perde a bola, logo recupera. Aqui não, o erro pode virar perigo de gol. O jogo aqui é mais técnico e cadenciado. Estou me esforçando para estar cada vez mais adaptado e melhor. Foi uma semana muito boa, treinamos muito e fiz o possível pra atender tudo o que a comissão me pediu – ressaltou o novato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*