Boschilia e a emoção do primeiro gol

A heroica vitória do Tricolor sobre o Huachipato-CHI por 3 a 2 na noite da última quarta-feira (15), no Chile, foi especial para o meio-campista Boschilia. Já nos instantes finais da partida disputada no Estádio CAP, que garantiu o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2014, o jovem armador anotou o seu primeiro gol pela equipe profissional.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 28 apareceu para decretar o merecido triunfo são-paulino. Em contra-ataque, Michel Bastos lançou Boschilia. Ele dominou, fintou Muñoz, e bateu no canto direito de Jimenez. A bola ainda tocou na trave antes de entrar! Belo gol do jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

“A emoção foi muito grande na comemoração. Fiquei muito feliz, porque sempre trabalhei para isso. Gostaria de agradecer a oportunidade que o Muricy me deu e, principalmente, aos meus companheiros porque sempre me apoiaram”, revelou o meia, que acrescentou.

“O sentimento de marcar pela primeira vez pelo profissional é bem mais forte do que na base. Ainda mais em um campeonato sul-americano, porque queremos muito este título. O time se comportou muito bem, manteve o equilíbrio do jogo e fez uma excelente partida. Todos estão de parabéns”, completou.

Um dos destaques da Seleção Brasileira durante a disputa do Mundial Sub-17, em 2013, o atleta subiu das categorias de base para o time principal do Tricolor após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Elogiado pelo comandante, que aprovou a personalidade forte de Boschilia, o jogador quer aproveitar o gol para ganhar mais moral na equipe.

“Marcar um gol ajuda muito, porque mostra que estamos no caminho certo. Claro, nós temos que procurar sempre algo a mais nos treinos, mas acredito que agora estou mais confiante para mostrar o meu futebol”, finalizou o meio-campista, que já disputou 26 partidas pelo São Paulo.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*