Dedicação de Alvaro Pereira é motivo de orgulho para Muricy e Rogério Ceni

Em diversas oportunidades, Muricy Ramalho ressalta a importância do ótimo ambiente existente no São Paulo, principalmente após o time ter lutado contra o rebaixamento no Brasileiro de 2013. E se tem um jogador que ganhou pontos com a comissão técnica foi o lateral Alvaro Pereira que, depois de defender a seleção uruguaia em amistosos no Oriente Médico, seguiu direto para o Chile. Chegou a Concepción na manhã da última quarta-feira e, após descansar à tarde, disputou toda a partida contra o Huachipato.

– Era minha obrigação estar aqui e ajudar os companheiros. Quando vi que dava tempo, fiz questão de avisar que estaria à disposição e queria jogar. O único jeito seria seguir para Santiago, dormir de terça para quarta lá e vir para Concepción hoje. Pedi autorização da comissão técnica para fazer isso e hoje vim jogar. Para mim, não tem nada de diferente, sou funcionário. Tinha de ajudar – ressaltou.

Um dos mais eufóricos com a atitude do uruguaio era o goleiro e capitão Rogério Ceni que, inclusive, cedeu a tarja de capitão ao companheiro.

– Eu cito o Alvaro como grande exemplo de superação. Se não me engano, ele jogou em Omã e seguiu para São Paulo. De lá, mandou uma mensagem para mim avisando que chegaria para jogar. Nós já estávamos aqui no Chile. Ele chegou feliz da vida, de alto astral e entrou em campo. É um baita cara – elogiou.

O técnico Muricy Ramalho lembrou que o uruguaio assumiu uma responsabilidade grande ao se colocar à disposição e que isso precisa servir de exemplo aos companheiros.

– Ele poderia ter ficado em São Paulo tranquilo, mas fez questão de vir aqui e colocar a cara para bater. Ele é comprometido, sabia que estávamos com dificuldade até para montar o banco de reservas. E mesmo após tantas viagens, chegou sorrindo no hotel. Caras como ele fazem a diferença para o grupo – disse.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Dedicação de Alvaro Pereira é motivo de orgulho para Muricy e Rogério Ceni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*