Bomba! Bomba! Ataide tem gravação de Aidar ofercendo suborno

Agora a situação degringolou de vez: o ex-vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro tem uma gravação, onde em conversa com Carlos Miguel Aidar, ele propõe uma comissão sobre a compra de um jogador e confirma que Cinira Maturana faz parte do comissionamento da Under Armour.

Ataíde enviou um e-mail ao presidente Carlos  Miguel Aidar no qual afirma diz ter gravado uma conversa entre eles em que Aidar descreve como receberia dinheiro em comissão na contratação de um jogador, o que indicaria desvio de dinheiro do clube. Gil Guerreiro escreve que viu que o presidente e sua namorada, Cinira Maturana da Silva, “estavam realmente lesando os interesses do clube”. O jogador em questão seria Gustavo, da Portuguesa de Desportos.

Também afirma ter gravação do mandatário dizendo que tentou acordo de comissão no contrato entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira Maturana, namorada do presidente, em negociação não concretizada. O ex-vice também diz ter provas de que Aidar, questionado sobre a empresa Far East Global, responsável por receber comissionamento pela intermediação do acordo com a Under Armour, apontou o vice-presidente de marketing Douglas Schwartzmann como responsável da operação supostamente fraudulenta.

A conversa gravada pelo ex-vice teria acontecido no último sábado, dois dias antes da briga que resultaria na exoneração do ex-vice de futebol.

O ex-vice-presidente pede a renúncia de Carlos Miguel Aidar e afirma que pensou em levar a gravação à CPI do Futebol, mas que foi convencido pelo conselheiro Antonio Claudio Mariz a entregá-la a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo do São Paulo. Gil Guerreiro escreve que a CPI do Futebol teria meios de comprovar se a Under Armour fez pagamentos à TML, empresa de Cinira Maturana da Silva. As provas já estão em poder de Leco.

Ataíde escreve, antes de relatar o que gravou na suposta conversa durante o último sábado, que Aidar lhe ofereceu repartir a comissão na contratação de um jogador, tanto em conversa a sós como em conversa na presença de Cinira Maturana, e afirma que o presidente “exagerou” no caso Iago Maidana. O ex-vice de futebol classifica o caso como injustificável e com fatos grosseiros, que provam o sentido de impunidade.

No e-mail enviado a Aidar na última quarta-feira, Ataíde ainda ameaça apresentar provas de envolvimento do presidente em outras negociações, como dos volantes Wesley, que veio do Palmeiras, e Denilson, que foi para o Al Wahda (EAU) e o do lateral-direito Douglas, vendido ao Barcelona (ESP).

Nesta tarde o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira esteve reunido com Leco tentando colocar panos quentes em toda a situação. Mas quando tomou ciência das provas, desistiu e foi conversar com Aidar para propor a renúncia imediata. Isso pode acontecer nas próximas horas. Aguardem, pois estamos acompanhando minuto a minuto o desenrolar da crise, que parece estar nos seus últimos momentos.

 

Paulo Pontes

24 comentários em “Bomba! Bomba! Ataide tem gravação de Aidar ofercendo suborno

  1. Fico muito triste, com toda essa safadeza na política, policía, petrobras , etc…ai vem um bocado de burguês nariz empinado manchar a historia do SPFC, cara esses canalhas tem que serem proibidos de pisar dentro do clube, quanta falcatrua, orgulho de ser tricolor de preferencia sem bandidos no comando.

  2. Ah, e agora que ele saiu vai soltar? Aliás, soltar não, vai ameaçar de soltar.. Por que ele não fez isso enquanto estava lá dentro? Agora que ele perdeu o bico dele lá dentro ele vai dar uma de X9… Ninguém, absolutamente ninguém pensa no São Paulo. No fim das contas todos são marionetes do Leco.

  3. Se não fosse uma administração desastrosa e gananciosa, levando ao caos financeiro, a gatunagem continuaria, exatamente o que vem ocorrendo com o PT.
    O grau de segurança cresce, começam a achar que estão acima de qualquer suspeita e a gatunagem se torna uma rotina e crescente.
    Como o número de envolvidos aumenta há necessidade de mais dinheiro, mas em determinado momento não há mais onde buscar e as contas começam deixar de ser pagas e começam a transparecer as falcatruas.
    O esquema é sempre eleger alguém que de continuidade e proteja o sistema, só que o indicado nem sempre tem a mesma capacidade de enganar, suas mentiras não são convincentes, seu nível de relacionamento é mais frágil e não tem poder de persuasão, talvez até por não ter mais o que distribuir, ou simplesmente por que se desentendi com quem o indicou.
    São muitas as alternativa, mas uma coisa é certa, pelo que leio creio que o sistema precisa ser oxigenado, e não sei se o quadro associativo tem capacidade de faze-lo.

    • Muito bom, Fernandes.
      Penso que essa roubalheira vem de muito tempo: agora apenas extrapolou. O Athaide diz que, “no caso Iago o Aidar exagerou”. Quer dizer que se a comissão fosse um pouco menor tudo bem?
      Penso como você: tem que mudar tudo no clube; a começar pelo estatuto…

  4. Esse Ataíde e Aidar tem muitas coisas encoberta, os dois são mafioso e o Ataíde só resolveu abrir o jogo, porque estão brigados, podes crer que os dois tinha comissão na sujeira

  5. Está situação toda ainda não foi estressada o suficiente, se Aidar sair agora não haverá mudança alguma, outros conselheiros safados assumem o lugar dos que se vão, a coisa toda paralisa até esfriar e então recomeça a safadeza, eu digo que não, Aidar tem que continuar a qualquer custo, tem que causar mais mal, tem que literalmente falir o clube para que quem sabe após essa catástrofe não surja um clube verdadeiramente dos torcedores, e ainda não é certeza viu, essa corja é como barata, surge dos ralos.

  6. Parabéns a você Paulo Pontes que foi o primeiro a levantar provas contra esse sujeito e o tal Douglas, possível laranja da empresa que receberia a tal comissão de dezoito milhões!

    Esse sujeito não tem a menor condição de ficar no SPFC, está sujando a história do clube e impedindo-o de ter patrocínios, pois qual empresa vai querer sujar seu nome com um presidente desse?

    Se não sair, tem que mandar tudo pra PF e abrir um B.O. contra esse sujeito e todos que se beneficiaram do clube!

    VAZA VAidar!

  7. Que o Aidar é um PILANTRA todos já sabiam,
    mas, esse Ataíde hein ?
    Sabia disso tudo e ficou quietinho …
    só quando caiu fora é que resolveu abrir o bico !
    Espertinho …….

  8. Paulo Pontes , você vai ver quanta gente honesta vai aparecer agora , voce vai ver quanta gente vai abandonar o barco . Muita gente agora vai dizer que não sabia de nada. Vai aparecer muito coroinha . Vao sair correndo para ver se pegam uma vaga na próxima gestão que vai se formar . Querem poder , um dia assinam em baixo tudo o que o Juvenal faz , no outro assinam tudo que o Aidar faz agora vao querer assinar tudo quem quem vier fará . Assim é o poder.

  9. Renuncia Aidar pelo amor de Deus.

    Não a mais condições alguma de o senhor continuar sendo presidente do São Paulo , sua gestão morreu .

  10. Renuncia porque ja fez muita merda, sua sustentaca’o e’ igual da poderesa do pt,
    aliaz falo por mim, na’o sou contra o pt, sou contra todos os ps de mierda.
    O que falta nesses poderosos e’ vergonha, da cor que o jj pintou as cadeiras do
    Morumbi, roja, em suas caras, se consideram acima do bem e do mal.
    Tem que sair por bem ou por mal.
    Que se danem nosso paiz ou nosso tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*