Fim do rodízio: Doriva elogia Osorio, mas prevê repetições no São Paulo

Ao contrário de Juan Carlos Osorio, seu antecessor no comando técnico do São Paulo, Doriva tentará ao máximo repetir as escalações da equipe. Foi isso o que o treinador disse na manhã desta quinta-feira, ao ser apresentado após seu primeiro dia de (enérgico) trabalho no CT da Barra Funda.

– Gosto de repetição, com time base. Temos um centro de reabilitação e científico. No momento adequado, quando for necessário trocar atletas, faremos. Mas não tenho hábito de ficar mudando. Com repetição, vem entrosamento, mas logicamente tem de colocar quem está 100% – justificou, não sem fazer elogios ao comandante colombiano.

– Tem coisas interessantes (do trabalho dele). O Milton (Cruz, coordenador e membro fixo da comissão técnica) trabalhou com ele e pode nos passar. Enfrentei o Osorio pela Ponte Preta e perdemos. Sem dúvida, vou conversar para pegar informações, e vamos manter o que for interessante – acrescentou.

Ao ser questionado sobre seus métodos de trabalho, Doriva aproveitou para falar de seus esquemas táticos prediletos.

– O treinamento tem um teor de jogo, para o atleta se adaptar e fazer as movimentações que usa no dia do jogo, dentro do esquema tático. Normalmente, uso 4-2-3-1, variando para 4-1-4-1. Às vezes, uso três volantes, mas é difícil. Depende do momento e dos atletas que tenho disponíveis. Gosto muito de trabalhar de forma intensa, mas sem atividade longa.

Em seu primeiro treinamento no novo clube, o ex-volante (campeão mundial com a camisa tricolor, em 1993) foi bastante enérgico. Falou o tempo todo e citou o nome de todos os jogadores em suas orientações. Ao final da atividade, conversou reservadamente com Milton Cruz e Rogério Ceni, que foi seu companheiro de equipe no início da década de 1990 e é apenas um ano mais novo.

O goleiro-artilheiro e ídolo são-paulino, de 42 anos, deve auxiliar bastante o novo comandante, como o próprio Doriva admitiu nesta quinta-feira.

–  A história dele é linda, maravilhosa. Conto com a ajuda dele. É um líder nato. Mesmo jovem mostrava esse potencial. É inteligente e diferenciado, sabe articular as palavras. Será um apoio importante com os jogadores. Com certeza, a gente vai dialogar com o Rogério, pela experiência que tem, todos momentos que viveu. Aí vamos tomar a decisão que entendemos ser a melhor para colocar uma equipe competitiva dentro de campo – comentou.

6 comentários em “Fim do rodízio: Doriva elogia Osorio, mas prevê repetições no São Paulo

  1. Putz ninguem quer esperar para ver o que vai dar nos jogos que estao por vir e ja estao metendo o pau, só pq o cara nao é adepto de rodizio, quem dos treinadores atuais fazem isso, nem o Tite com seu time bem reforçado e montado nao faz isso, as sereias tb nao e muito menos as pepas que tem um elenco bom forte e que permite esse tipo de rodizio.
    O grande problema nosso esta fora de campo, seu Aidar e o que restou de diretores esse é o maior problema.

  2. Adeus copa do brasil e à vaga na libertadores……
    Incrível como os caras conseguem piorar o já caótico momento do clube…
    Aidar se vc orar hj antes de dormir peça ao seu anjo protetor que te ilumine mas sinceramente a resposta dele será a seguinte:
    Meu querido me escute 1 x na vida e renuncie…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*