Bom retrospecto no Sul do País vira trunfo do São Paulo contra Avaí

Ao entrar em campo neste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, o São Paulo defenderá um bom retrospecto obtido na região Sul do País durante o Campeonato Brasileiro. Até o momento foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos seis jogos disputados em estádios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Inconstante na competição, a equipe quer se apegar às estatísticas favoráveis para garantir os três pontos e seguir no G4.

“Precisamos carregar tudo que estiver ao nosso favor. Tudo que for bom deve ser levado junto. Mas as coisas não vão acontecer se todo mundo ficar estático. Precisamos fazer por onde, pois o futebol é muito dinâmico e muda muito rápido”, afirmou o meia Wesley.

A última grande atuação do São Paulo no Brasileiro ocorreu justamente na região Sul, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. Com o domínio absoluto da partida, o Tricolor aproveitou as chances que teve e impôs aos gremistas a primeira derrota em sua arena na competição nacional.

Para Wesley, o fato de jogar fora de casa pode ser determinante para o São Paulo nesta 27ª rodada. Os tricolores reclamaram muito da retranca que a Chapecoense armou na quinta-feira, no Morumbi, para sair de campo com um empate sem gols. “Tudo fica mais aberto quando a outra equipe resolve jogar. A Chapecoense ficou toda atrás da linha da bola, com muita disposição e aplicação tática para cumprir seu propósito. Mas nós levamos vantagem quando jogamos de igual para igual e conseguimos sair no contra-ataque. É aí que conseguimos dar uma dinâmica de jogo bacana e chegamos na frente para finalizar”.

Além do duelo contra o Avaí, o São Paulo terá na região Sul mais uma partida contra o Coritiba. O duelo será válido pela 32ª rodada e está marcado para o dia 25 de outubro, no Couto Pereira.

Confira abaixo todos os jogos já disputados pelo São Paulo na região Sul do Brasil:

4ª rodada – empate por 0 x 0 contra o Inter, no Beira-Rio
7ª rodada – vitória por 1 x 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá
10ª rodada – derrota por 2 x 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada
18ª rodada – vitória por 2 x 0 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli
22ª rodada – empate por 0 x 0 contra o Joinville, na Arena Joinville
25ª rodada – vitória por 2 x 1 contra o Grêmio, na  Arena Grêmio

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*